06 mar 2023 | 00:49:29

Justiceiro Colt aproxima-se do recorde no GP Alfredo Grumser (G3)

Potro do Stud 5 Amigos voltou a exibir seus dotes de velocista de alto padrão.


Cada dia correndo mais, Justiceiro Colt conquistou seu batismo clássico.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração deste domingo (5), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Alfredo Grumser (G3), em 1.000m na raia de grama (leve, com cerca móvel de 9m), para animais de 3 e mais anos, foi vencido por Justiceiro Colt, 3 anos, filho de Wired Bryan e It’s A Bullet (Vuarnet), de criação do Haras Nijú e propriedade do Stud 5 Amigos.

Favorito dos apostadores, Justiceiro Colt fez valer a baliza um e apoderou-se da ponta, assim que corridos os primeiros lances do páreo. Jasmine ocupava a segunda colocação, com Rey de Mônaco acionando em terceiro. Jonnos e Love Time completavam o lote dos cinco primeiros.

Henderson Fernandes ingressou na reta final ainda com Justiceiro Colt apoiado, em suas mãos. Já notando que Jasmine apresentava alguma dificuldade em lhe acompanhar, o piloto somente veio a fazer uso do chicote na altura dos 250 finais. Quando o fez, aliás, Justiceiro Colt neutralizou qualquer ameaça adversária.

Em êxito pleno de autoridade, derrotou Jasmine por 2 corpos e ¾. Jonnos foi o terceiro colocado. Rey de Mônaco e Love Time completaram o marcador. Liveordie e Sweet Baby James depois. Tendo disparado no alinhamento, Unorthodox não correu.

Luis Esteves (100% de aproveitamento nas provas do calendário clássico do dia) enviou Justiceiro Colt à raia para que o castanho obtivesse sua 4ª vitória (a 1ª clássica) em 7 corridas.

Excepcional a marca de 54.66 (a despeito da extensa cerca móvel), que muito se aproximou do recorde de Bottega, na marca de 54s11.

 

Mais notícias

Hector Gold, um galope de saúde no Clássico Delegações Turfísticas (L)

Revelação entre os arenáticos, corredor do Haras Anderson deu show na primeira prova clássica do festival

La Special Polly mantém série na Prova Especial Francesco Batista Giobbi

Potranca do Stud Scüdeller (filha do nacional Que Fenômeno) confirmou seu favoritismo de devolução de capital.

Barzana conquista o merecido batismo clássico no GP Riboletta (G3)

Velocista de Marlene Fernandes Serrador encerrou o meeting carioca.