04 nov 2017 | 22:22:19

Kris Five atropela com sucesso no Grande Prêmio Governador do Estado

Milheiro do Stud Mendonça reapareceu na ponta dos cascos, em Cidade Jardim. Principal embate deste sábado (4), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Governador do Estado


Kris Five emplacou atropelada irresistível

Imagem: Porfírio Menezes

Principal embate deste sábado (4), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Governador do Estado (gr.II), em 1.600m na pista de grama (leve, com 8m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, teve em Kris Five, 4 anos, filho de Christine’s Outlaw e Kate-Five (Astor Place), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Stud Mendonça, o seu ganhador.

Up Money (Skypilot), sem surpresas, foi o primeiro a se apresentar após a largada. Xingu Thunder (Durban Thunder) corria em segundo, com o favorito Gibraltar Point (Rock of Gibraltar), pela primeira vez em meio aos mais velhos, acionando em terceiro. Hard Trick (Agnes Gold) completava o lote dos quatro primeiros.

Depois apareciam Pivete de Birigui (Linngari), Frisson (Refuse To Bend), Snow Board (Hard Buck), Easy To Love (Adriano) e o próprio Kris Five, que ocupava a décima e última colocação.

Até os 400 metros finais, Up Money conseguiu resistir aos avanços de Gibraltar Point. Naquela altura, porém, o potro do Haras Kigrandi assumiu a primeira posição, enquanto que de trás arrancavam outros competidores. Dentre eles, Kris Five.

Na tocada de Jeane Alves, Kris Five emplacou arremate irresistível para cima de Gibraltar Point nos últimos 150 metros. Nos lances decisivos, Kris Five sacou 1 corpo e ¾ sobre Gibraltar Point, finalizando Snow Board (2 e ¾) em terceiro. Frisson (2 e ¾) e Easy To Love (3 e ¼) deram números finais ao marcador.

Depois, Xambre Thunder, Up Money, Xingu Thunder, Pivete de Birigui e Hard Trick.

Mantido em forma esplêndida por Estanislau Petrochinski, Kris Five, que não corria desde a sua vitória no GP Presidente da República (gr.I), na Gávea, em junho, obteve seu quarto êxito (o segundo clássico) em 8 apresentações.

Tempo de 1:35.14, com finais de 23.55 e 12.07.

Mais notícias

No ranking das melhores corridas do mundo, GP Brasil iguala rating do GP Carlos Pellegrini

Com rating de 115 libras, em 2025, prova brasileira performou de maneira idêntica à maior corrida argentina. Ambas empataram na condição de melhor classificadas, dentre os páreos do turfe sul-americano.

De volta à Gávea, Veil brilha no GP Henrique Possolo (G1) - Araras Blood & Power

Potranca do Haras Belmont conquistou sua primeira vitória de graduação máxima.

Ultra Show vence a seletiva da Gávea da Copa Precocidade e Velocidade

Potro do Stud Eternamente Rio liderou grupo de 4 classificados - composto, ainda, por Persano, Xenia e So Proud, que vai à final do dia 14 de março, em Cidade Jardim.