01 maio 2022 | 22:23:26

La Louviere confirma favoritismo no Grande Prêmio Euvaldo Lodi (G3)

Potranca do Stud Rio Dois Irmãos levou a melhor no embate contra as mais velhas.


La Louviere alcançou Hang Loose nos lances decisivos

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Atuando, pela primeira vez, em meio às éguas de mais idade, La Louviere, 3 anos, filha de Agnes Gold e My Fair Lady (Our Emblem), de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos, venceu, neste domingo (1), na Gávea, o Grande Prêmio Euvaldo Lodi (G3), em 1.600m na raia de grama (macia), para fêmeas de 3 e mais anos.

Plata Pura saiu em ritmo acelerado do partidor. Hang Loose era a segunda colocada, com a dupla correndo cerca de 5 corpos à frente de La Louviere, que era a terceira. Allister acionava em quarto e Zurs completava o lote das cinco primeiras.

Na abordagem do tiro direto, as duas primeiras colocavas ainda se encontravam destacadas à frente de La Louviere. Hang Loose, na seta dos 400 finais, dominou Plata Pura, enquanto Wesley da Silva Cardoso passava a colocar La Louviere para correr. Nisso, a favorita dos apostadores passou a descontar a vantagem que lhe separava da dupla da frente.

Com Hang Loose definida em primeiro, coube a La Louviere, numa longa arremetida, vir a alcançar sua oponente nos lances decisivos. No disco, La Louviere sacou ½ corpo de vantagem sobre Hang Loose, finalizando Allister em terceiro. Plata Pura foi a quarta e Zurs a quinta.

Depois, Suécia, Souflerie, Marselhesa, Zurich, Irverness, Idle Ways e Just Glory. Não correu: Just My Luck.

Treinada por Luiz Esteves (também responsável pelas terceira e quarta colocadas), La Louviere conquistou a sua 3ª vitória (2ª clássica) em 10 corridas.

Tempo de 1:35.19.

Mais notícias

Nota de falecimento: Samir Abujamra

Samir Abujamra Imagem: Divulgação ABCPCC O turfe brasileiro perdeu, nesta quinta-feira (14), uma das suas mais brilhantes personalidades. Faleceu, em São Paulo, Samir Abujamra. Não haverá velório ou cerimônia de sepultamento. Contrariando uma quase regra – predominante, principalmente, nas últimas décadas -, Samir descobriu o turfe e enveredou pelas suas minúcias de maneira autônoma, sem influência familiar. De frequência cada... [continua ]

Nota de falecimento: Armando Hofmeister

Armando Hofmeister Imagem: Marcos Rizzon/Jornal do Turfe Na segunda-feira (30), faleceu Armando Hofmeister. Criador e proprietário, também se dedicou aos trabalhos de diferentes gestões ligadas à administração do turfe gaúcho e nacional. Titular do Haras Claudia, Armando presidiu, no Jockey Club do Rio Grande do Sul (que o homenageia mediante a disputa da 1ª prova da tríplice coroa juvenil de potrancas),... [continua ]

Fightfirewithfire encerra a tríplice coroa de potrancas, no Cristal

Corredor de Marcio Cézar Stanicki conquistou o GP Hipódromo dos Moinhos de Vento.