11 nov 2024 | 19:35:36

Lake A Trojan supera Online, no confronto dos milheiros

Defensor do Stud Derby Sobralense conquistou o GP Guilherme de Freitas Penteado (G3).


Lake A Trojan superou Online, em final de emoção.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Produtos de 3 e mais anos disputaram, nesta segunda-feira (11), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Guilherme de Freitas Penteado (G3), em 1.600m na raia de grama (macia, com 5m de cerca móvel). Venceu Lake A Trojan, 5 anos, filho de Put It Back e Tout Est Bien (Wild Event), de criaçao do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Derby Sobralense.

Olympic North fez questão da ponta. Lake A Trojan acompanhava seu ritmo, na segunda colocação. Moroccan e Online disputavam, emparelhados, o terceiro posto.

O train vertiginoso puxado por Olympic North fez com que suas pretensões caíssem por terra, assim que o pelotão alcançou a placa dos últimos 300 metros. Ali, Lake A Trojan, exigido por José Aparecido, tomou-lhe a dianteira, enquanto Online infiltrava-se pelas balizas de dentro.

Conferindo emoção ao desfecho da disputa, Online partiu para cima de Lake A Trojan, nos lances decisivos da competição. Por maior que tenha sido a "fila" dada pelo favorito dos apostadores, porém, Lake A Trojan revelou-se bem-sucedido ao resistir, por 1/4 de corpo, na primeira colocação. Moroccan foi o terceiro. Ramani e Olympic North completaram o marcador.

A seguir, Pleasant Prize.

Treinado por Roberto Morgado Neto, Lake A Trojan passa a somar 6 vitórias (essa correspondendo à 1ª clássica) em 17 corridas.

Tempo de 1:34.84.

Mais notícias

Pelo segundo ano consecutivo, Olhar Mágico vence a Taça Hipódromo do Tarumã

Rumo ao GP Paraná, defensor da Coudelaria Baptista somou novo êxito à campanha.

P.E. Waldmeister: Sugar Daddy mostra forma a caminho do Derby

Potro do Haras Doce Vale superou os mais velhos no melhor páreo do dia, na Gávea.

Desejado Thunder: um nacional no topo da lista, em número de coberturas, no ano de 2017

Relação indica que filho do também nacional Durban Thunder, pertencente ao Haras Ponta Porã, cobriu 117 éguas no ano passado.