01 abr 2024 | 00:45:08

Last Fantastic prevalece na Prova Especial Ismael da Silva Neto

Ganhador pertence ao Stud Verde.


Last Fantastic emplacou demonstração de superioridade. 

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Atração da jornada deste domingo (31), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Ismael da Silva Neto, em 1.400m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos, teve em Last Fantastic, 3 anos, filho de Can The Man e Fantastic Daisy (Alphabet Soup), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud Verde, o seu ganhador.

Ainda que a favorita Que Bianca tenha largado na frente, Henderson Fernandes acelerou Last Fantastic para que, fazendo valer a baliza um, assumisse a primeira colocação. Que Bianca e Log On, em disputa pela segunda colocação, acompanhavam o ritmo do ponteiro a 1 corpo. Landline e Nemo, desprendidos do trio, completavam o lote dos cinco primeiros. 

Na reta final, Last Fantastic e Que Bianca deixaram Log On para trás. Apesar dos avanços da poderosa adversária, Fernandes aguardava, o máximo possível, para acionar Last Fantastic. Exigido, então, a 300 metros do espelho, o alazão neutralizou os ataques de Que Bianca, de quem se desvencilhou, na altura dos 150 finais.

Em êxito convincente, Last Fantastic derrotou Que Bianca por 4 corpos. Rei da Brincadeira atropelou para completar a trifeta do treinador Luiz Cláudio Costa. Nemo e Westbrook completaram o marcador.

A seguir, Landline e Log On. Não correu: Dipinto Di Blu.

Essa foi a 2ª vitória de Last Fantastic em 8 corridas.

Tempo de 1:25.27.

Mais notícias

De ponta a ponta, Olympic History conquista a Prova Especial Gastadora

Agora competindo para os interesses do Haras Santa Maria de Araras, filha de Soldier of Fortune debutou, em alto estilo, na capital paulista.

Leilão da Criação Nacional: inscrições prorrogadas até 31 de janeiro

Leilão, que acontecerá em São Paulo e no Rio de Janeiro, em maio e junho, receberá inscrições até o dia 31 de janeiro.

Em reaparecimento de luxo, Cold Heart demonstra forma para o GP São Paulo

Potro da Fazenda Mondesir, que não corria desde a sua vitória, no Derby, em novembro, reapareceu com êxito no GP Presidente Raphael Aguiar Paes de Barros (G3).