Little Bad Girl aprova aumento da distância e vence a PE Joiosa
Potranca do Haras Figueira do Lago levou a melhor na preparatória para o Carlos Gilberto e Carlos Telles da Rocha Faria (gr.II).
Reservada a potrancas de 3 anos, a Prova Especial Joiosa, em 2.000m na pista de grama (macia, com 3m de cerca móvel), marcou, neste domingo (2), na Gávea, teste para o Carlos Gilberto e Carlos Telles da Rocha Faria (gr.II). Vitória de Little Bad Girl, filha de Agnes Gold e Wild Moon (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.
Coube a Odessa (First American) regular o train de corrida, acionando a favorita Grandeza (Put It Back) em segundo. Ray Grass (Cisne Branco) corria em terceiro, com Expensive Taste (Dubai Dust), Little Bad Girl e Love Letters (Shanghai Bobby) nos postos subsequentes.
Sem alterações, as competidoras completaram a reta oposta e ingressaram na reta de chegada. Com Valdinei Gil a tiracolo, Grandeza dominou Odessa na seta dos 400 metros finais. Vagner Borges, por sua vez, mirou – para a atropelada de Little Bad Girl – o espaço existente entre Grandeza e Odessa.
Passando por Odessa, Little Bad Girl fez da cerca a trilha para os ataques a Grandeza. Enquanto Ray Grass tentava alguma aproximação, em terceiro, a dupla disputava, galão a galão, o posto principal. Nos lances decisivos, Little Bad Girl sacramentou sua vitória, conquistada por pescoço sobre Grandeza. Ray Grass (3 e ½) foi a terceira, deixando Love Letters (7) e Expensive Taste (10 e ½) no complemento do marcador. Depois, Odessa.
Treinada por Dulcino Guignoni, Little Bad Girl obteve a segunda vitória em 6 saídas. Vinda de finalizar em quarto no GP Margarida Polak Lara – Taça de Prata (gr.I), percorreu os dois quilômetros na marca de 2:02.86.