01 nov 2022 | 01:09:43

Liveordie segue invicto na areia e conquista batismo clássico

Corredor do Haras Sweet Carol levantou o Clássico São Francisco Xavier (L).


Liveordie produz em alto nível, na areia.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate da noturna desta segunda-feira (31), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico São Francisco Xavier (L), em 1.300m na raia de areia (encharcada), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Liveordie, 3 anos, filho de Drosselmeyer e Tina Marquezine (Christine’s Outlaw), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Sob ritmo frenético, Tempestade Azul esfuziou na ponta, após a largada. Liveordie era o segundo, a 4 corpos. O tordilho Henry Fonda acionava na terceira colocação, com Livorno e Il Campione (este sacodido desde a partida) completando o lote dos cinco primeiros.

Na reta final, Liveordie e Henry Fonda avançaram, em leque, sobre Tempestade Azul. Com melhor ação, a dupla tomou conta das ações, na seta dos 300 finais – e passou a disputar o primeiro posto, sempre com Liveordie defendendo-se dos ataques de Henry Fonda.

No rigor de Waldomiro Blandi, Liveordie resistiu ao oponente por 1 corpo e ¼. Il Campione foi o terceiro colocado, enquanto Tempestade Azul e Awesome Billion deram números finais ao placar remunerado. Depois, Imaginário Pop e Livorno. Não correram Ponto Quarenta e Isla Fomentera.

Liveordie é treinado por Adélcio Menegolo e passa a somar 3 vitórias (a 1ª clássica) em 4 corridas. Invicto em 2 saídas na areia, completou a distância na marca de 1:11.71.

 

Mais notícias

Argentina: Love Story se impõe no Clásico Los Haras (G2)

Brasileira de criação de Fazenda Mondesir e Stud Rio Dois Irmãos conquistou batismo clássico, em San Isidro.

Keeneland: com lotes acima dos US$ 2,5 mi, produtos de Tapit dominam abertura da September year sale

Garanhão mais valorizado dos Estados Unidos ditou o ritmo das vendas no Kentucky.

Big Angel garante o "bi" da Prova Especial C.P.O.R. - São Paulo

Filho do nacional Que Fenômeno defende a farda de Antonio Corteze Sobrinho.