25 ago 2024 | 21:31:46

Log On surpreende os mais visados e conquista batismo clássico

Corredor do Stud Parati levantou o Clássico Sabinus (L)


Log On custou a encontrar passagem, na reta; quando houve espaço, arrematou com sucesso.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Uma das atrações da jornada deste domingo (25), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Sabinus (L), em 1.000m na raia de grama (pesada, com 3m de cerca móvel), revelou a vitória de Log On, 5 anos, filho de Adriano e Bisbee (Put It Back), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Parati.

Sob chuva, o pelotão deixou o partidor, com uma quádrupla disputa pela primeira colocação: de dentro para fora, brigavam Zooming, Roda Gigante, Principessa Pietra e Justiceiro Colt.

Já Valdinei Gil mantinha Log On na disputa pelo quinto, correndo "nas patas" do quarteto, à espera da reta final.

Na hora da verdade, enquanto não havia alteração nos protagonistas da competição, notava-se um Log On que corria "de cabeça torta", sem caminho livre, para arrematar. Seu jóquei fazia o que podia para conter o ímpeto de seu conduzido, até que, enfim, houvesse espaço para o seu arranque.

Nos 250 finais, então, Log On, então, encontrou o espaço necessário, a fim de desenrolar sua ação. Sem briga, passou pelos competidores que corriam à sua frente. Derrotou Principessa Pietra, por 1 corpo e 1/4, em ponta e dupla do treinador Julio Cezar Sampaio.

Roda Gigante foi a terceira. Zooming e Nobre Guapo completaram o marcador. Depois, El Capo Blade, St. Vicent e Justiceiro Colt.

Log On obteve, no ato, sua 8ª vitória (a 1ª clássica) em 31 saídas. Tempo de 57.65.

 

Mais notícias

Lord of Westbury comanda dobrada do Haras Uberlândia, em Porto Alegre

Filho do nacional Un Belini confirmou seu favoritismo no Clássico Tribunal Regional do Trabalho, sendo escoltado por Power-Track.

Em São Paulo, Derby e Diana têm pré-inscrições divulgadas

Movimentado festival turfístico será realizado no próximo dia 16 de novembro, em Cidade Jardim.

Uruguai: Best Bright assegura nova conquista clássica

Brasileira criada pelo Haras Cruz de Pedra, que defende a farda do Stud Crespi, venceu o Clásico Eduardo Vargas y Eduardo Vargas Garmendia.