04 fev 2023 | 00:24:55

London Moon encara 7 adversários na abertura da tríplice coroa

Comissão de corridas do Rio de Janeiro divulgou inscrições para os Grandes Prêmios Estado do Rio de Janeiro (G1) e Henrique Possolo (G1) – ambos patrocinados pelo Araras Blood & Power.


London Moon busca, agora, êxito na abertura da tríplice coroa.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

A comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro divulgou a relação de inscrições para as provas de abertura da tríplice coroa, que, patrocinadas pelo Araras Blood & Power, serão disputadas no próximo dia 12 de fevereiro, na Gávea.

Principal estrela do Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (G1), London Moon irá encarar 7 adversários na milha. O potro do Haras Anderson vem de vencer o GP José Buarque de Macedo (G3), a corrida preparatória. Raptor’s (Haras do Morro), que vem de obter seu batismo clássico, e Quantify (Stud Red Rafa), que, por sua vez, escoltou London Moon em 2 dos seus últimos 3 compromissos, são os principais candidatos a pregarem uma peça no provável favorito.

Já no Grande Prêmio Henrique Possolo (G1), em 1.600m na grama, para potrancas de 3 anos, irão à raia 17 competidoras. Regal Nemesis (Coudelaria Monte Parnaso), que deu manutenção à sua invencibilidade numa linda vitória obtida no GP Roger Guedon (G3), terá pela frente, dentre outras, Libra (Stud Estellinha), que foi sua ferrenha adversária na preparatória; Limited Edition (Stud Rio Dois Irmãos), que, em São Paulo, venceu o GP Diana (G1) e a parelha do Haras Old Friends, de Empoderada e Exclamação, ambas corredoras de alto nível.

Também foram divulgadas as inscrições para o Grande Prêmio Escorial (G3), em 2.000m na grama, para animais de 3 e mais anos.

Confira os campos completos, abaixo.

GP ESTADO DO RIO DE JANEIRO (G1) - ARARAS BLOOD & POWER
GP HENRIQUE POSSOLO (G1) - ARARAS BLOOD & POWER
GRANDE PRÊMIO ESCORIAL (G3)
 

Mais notícias

Em dia brilhante para a genética argentina, Serengeti Empress vence o Kentucky Oaks

Filha Alternation, que brilhou em Churchill Downs, descende de secular linhagem argentina. Na formação da dupla, uma Candy Ride.

Mstraubarry confirma favoritismo no Clássico Derby Club (L)

Fundista do Stud Verde voltou a brilhar na esfera clássica carioca.

A um passo da glória: Mais Que Bonita levanta o Grande Prêmio Diana (G1)

Agora falta, somente, o GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1) para a potranca do Stud Eternamente Rio sagrar-se tríplice coroada.