16 jul 2022 | 00:17:30

Lorenz estreia domingo, nos Estados Unidos

Brasileiro irá encarar allowance na raia sintética de Gulfstream Park.


Lorenz derrotou Roxoterra no GP 14 de Março (G3), em sua última corrida no Brasil.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Tendo deixado o Brasil com um curto, porém bastante exitoso, retrospecto, Lorenz, 4 anos, filho de Forestry e Baez (Amigoni), de criação do Haras Cifra e propriedade de Daniel Alonso (em parceria que conta, também, com o Haras Princesa do Sul), irá estrear domingo (17), nos Estados Unidos. O corredor foi inscrito num allowance, em Gulfstream Park, na distância de 1.700m na raia sintética, com dotação de US$ 51 mil.

Treinado por Saffie A. Joseph Jr., Lorenz será conduzido por Edgard Zayas e fará frente a 6 animais. Com morning line de 3/1, o brasileiro deverá encontrar em Journeyman (um Animal Kingdom de 3 vitórias e colocações em provas de G2 e G3) o seu principal adversário.

Em seus exercícios, Lorenz vem agradando bastante. Dentre seus mais chamativos trabalhos, está uma partida de 600 metros, no centro de treinamentos de Palm Meadows, na marca de 46s15, no dia 18 de junho.

No Brasil, sob os cuidados de Márcio Ferreira Gusso e defendendo a farda do Stud My Hero Dad, Lorenz foi à raia por 5 ocasiões. Venceu 4 delas, incluindo (na sua despedida do país) o Grande Prêmio 14 de Março (G3, replay abaixo), em Cidade Jardim, oportunidade em que derrotou Roxoterra.

Mais notícias

Olympic Hollywood resiste a Emperor Roderic no Clássico Coaraze (L)

Corredor do Haras Regina obteve batismo clássico, na Gávea.

Loreley esnoba aumento da distância e brilha na Polla de Maroñas

Crioulo do Haras Santa Rita da Serra comandou ponta e dupla brasileira no páreo.

A Taça de Prata de Potros navega nas ondas vitoriosas de um Oceano Azul

Potro do Haras Figueira do lago conquistou êxito irrepreensível no Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1).