08 jul 2024 | 16:04:57

Los Angeles e Latte Macchiato: vitórias brasileiras, em provas graduadas, no Uruguai

Páreos de maior graduação, do final de semana, em Maroñas, tiveram em corredores brasileiros os seus vencedores.


Los Angeles levou a melhor no Clásico Agraciada (G3).

Imagem: Divulgação H.R.U.

No domingo (7), em Maroñas, dentre outros páreos, duas corridas de G3 foram disputadas. Em ambas, a vitória sorriu a animais brasileiros.

Por primeiro, éguas de 3 e mais anos disputaram o Clásico Agraciada (G3), em 1.800m na raia de areia (leve). Venceu Los Angeles, 5 anos, filha de Drosselmeyer e Babolat (Giant's Causeway), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Haras Belmont. 

Com Maicol de Souza "up", Los Angeles acompanhou, no segundo posto, o ritmo do Atletico La Culana. Na cabeceira da curva, Souza deu rédeas a Los Angeles, que, avançando pela cerca, passou pela ponteira, assumindo a primeira colocação.

Na reta final, Los Angeles teve pleno sucesso em se manter no posto principal. Nos 200 finais, a argentina La Firmante e a também brasileira Queen of Clubs (por Victory Is Ours, de criação do Haras Vale Verde e propriedade da Coudelaria F.B.L.) tentaram, avançando emparelhadas, uma última cartada, para cima da ponteira - que, todavia, neutralizou seus avanços, com notória firmeza.

Queen of Clubs formou a dupla das brasileiras, a 1 corpo e 1/4. La Firmante foi a terceira.

As também brasileiras Bela Mania (por Salto, de criação do Haras Cima) e Forte Sureña (por Drosselmeyer, do Haras Old Friends) completaram o marcador.

Treinada por Ricardo Colombo, Los Angeles obteve sua 6ª vitória em 14 saídas produzidas entre Brasil e Uruguai. Em Montevidéu, no mês de março, já havia vencido o Clásico Diana (G3). Tempo de 1:50.74.

Um bocado adiante, na programação, produtos de 3 e mais anos disputaram o Clásico Asociacion Uruguaya de Proprietarios de S.P.C., em 1.600m na raia de areia (leve). De ponta a ponta, prevaleceu Latte Macchiato, 5 anos, filho de Put It Back e Via Jet (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud H&R.

Fazendo valer a baliza 1, logo após a partida, Latte Macchiato imprimiu parciais de 22.69 e 46.06 e, ainda assim, não abdicou da posição, até o disco.

Sob o comando de Fernando Olivera, chegou a receber o "calor" de Quilero, nos últimos 300 metros. Reservado para uma partida curta, porém, Latte Macchiato desprendeu-se do adversário e sacramentou sua vitória, a 100 metros do disco. Quilero finalizou em segundo, a 4 corpos e 1/2. Os brasileiros Xianggang Idol (por Rally Cry, de criação do Haras Santarém) e Apache Cat (por Forestry, de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Haras Bela Esperança) ficaram com as terceira e quarta colocações, respectivamente.

Noutra vitória de Ricardo Colombo, na programação, Latte Macchiato conquistou sua 6ª vitória (a 2ª clássica) em 9 saídas. Tempo de 1:36.46.

 

Mais notícias

De Fabona a Luz Nos Olhos, 2.000 vezes Julio Cezar Sampaio

Julio Cezar Sampaios e Francisco Carnevalle recepcionam Luz Nos Olhos. Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB Julio Cezar Sampaio conquistou na noturna desta segunda-feira, 26 de dezembro, a vitória de número 2.000 em sua exitosa carreira. A importante marca foi alcançada no quinto páreo do dia, com Luz Nos Olhos, do Stud Araré, de Francisco Carnevalle, que está sempre prestigiando as conquistas dos... [continua ]

ABCPCC informa: recomendação para início de coberturas a partir de 15 de agosto

Nos termos do artigo 23 de seu regulamento (clique AQUI para acessá-lo), o Stud Book Brasileiro recomenda fortemente que as coberturas a serem realizadas na presente temporada de monta sejam realizadas a partir do dia 15 de agosto. A recomendação visa evitar que haja nascimentos com precocidade anterior ao início da temporada do hemisfério sul – compreendida entre os dias... [continua ]

Cólica tirou Jolie Olímpica da Del Mar Mile; retorno marcado para setembro, em G3

Brasileira, que seria inscrita na Del Mar Mile (G2), do último domingo, abdicou do compromisso em razão de cólica. Já recuperada, retomará sua campanha na Ladies Sprint (G3), em Kentucky Downs (G3).