05 mar 2022 | 21:43:04

Love Now conquista batismo clássico

Potranca do Stud Brave Heart bateu, dentre outras, à norte-americana Isaformer.


Love Now bateu adversárias, para comemoração do jóquei Ruberlei Viana

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal embate deste sábado (5), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Luiz Oliveira de Barros (G3), em 1.800m na raia de grama (pesada, com 8m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, marcou a primeira conquista na esfera clássica de Love Now, 3 anos, filha de Crafty C.T. e Victory Now (Know Heights), de criação do Haras Cifra e propriedade do Stud Brave Heart.

Fiona do Jaguarete, partindo do extremo externo do partidor, fez questão da ponta. A grande favorita Isaformer acompanhava-lhe, de perto, em segundo. Love Now corria à espreita, em terceiro, observando as duas da frente. Muguruza, próxima, era a quarta.

Na reta final, Isaformer girou “engolindo” Fiona do Jaguarete. A ponteira, porém, “endureceu” para a norte-americana do Haras Kigrandi. Não obstante, Love Now juntou-se à briga, na altura dos últimos 400 metros.

Numa movimentada disputa, com as três corredoras brigando pelo posto principal, a prova carregou tons de indefinição, até os derradeiros 100 metros, quando Love Now, sob a tocada de Ruberlei Viana, sacou vantagem sobre as duas adversárias.

No disco de sentença, Love Now mantinha pescoço sobre Fiona do Jaguarete, que reagiu, rente à cerca. Isaformer foi a terceira colocada, a 1 corpo e ¼. Marquesadericocó e Muguruza completaram o marcador.

Depois, Nude, Magia Negra, Capriati, Saxshow e Bellawatch.

Mais notícias

Vencedor do GP Paraná levará R$ 55 mil

Programado para o dia 23 de setembro, festival paranaense teve divulgadas a chamada e dotações dos clássicos componentes.

Em final de emoção, Thunder Snow torna-se o primeiro bicampeão da Dubai World Cup (gr.I)

Corredor da Godolphin prevaleceu na disputa com US$ 12 milhões em prêmios.

Com Saxon Warrior, Aidan O’Brien quebra recorde histórico e vence o 26º G1 no ano

Vitória do japonês Saxon Warrior no Racing Post Trophy (gr.I) fez com que treinador irlandês derrubasse a marca histórica de Robert Frankel.