05 mar 2022 | 21:43:04

Love Now conquista batismo clássico

Potranca do Stud Brave Heart bateu, dentre outras, à norte-americana Isaformer.


Love Now bateu adversárias, para comemoração do jóquei Ruberlei Viana

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal embate deste sábado (5), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Luiz Oliveira de Barros (G3), em 1.800m na raia de grama (pesada, com 8m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, marcou a primeira conquista na esfera clássica de Love Now, 3 anos, filha de Crafty C.T. e Victory Now (Know Heights), de criação do Haras Cifra e propriedade do Stud Brave Heart.

Fiona do Jaguarete, partindo do extremo externo do partidor, fez questão da ponta. A grande favorita Isaformer acompanhava-lhe, de perto, em segundo. Love Now corria à espreita, em terceiro, observando as duas da frente. Muguruza, próxima, era a quarta.

Na reta final, Isaformer girou “engolindo” Fiona do Jaguarete. A ponteira, porém, “endureceu” para a norte-americana do Haras Kigrandi. Não obstante, Love Now juntou-se à briga, na altura dos últimos 400 metros.

Numa movimentada disputa, com as três corredoras brigando pelo posto principal, a prova carregou tons de indefinição, até os derradeiros 100 metros, quando Love Now, sob a tocada de Ruberlei Viana, sacou vantagem sobre as duas adversárias.

No disco de sentença, Love Now mantinha pescoço sobre Fiona do Jaguarete, que reagiu, rente à cerca. Isaformer foi a terceira colocada, a 1 corpo e ¼. Marquesadericocó e Muguruza completaram o marcador.

Depois, Nude, Magia Negra, Capriati, Saxshow e Bellawatch.

Mais notícias

Copa Precocidade e Velocidade: New Seattle Charm domina a seletiva do Paraná

Potranca do Haras Nijú garantiu vaga na final do dia 14 de março. Confira relação completa dos classificados.

Olympic Príncipe não dá chances aos adversários na Prova Especial Falcon Jet

Vitorioso pertence ao Stud LAM.

Nota de falecimento: Milton Lodi

Milton Lodi Imagem: Divulgação JCB Nesta quinta-feira (29), o turfe brasileiro perdeu um dos seus mais dedicados e antigos entusiastas. Faleceu Milton Lodi. Bem-sucedido criador e proprietário, Milton Lodi desempenhou, sobretudo através do Haras Ipiranga e dos animais deste, uma celebrada trajetória no turfe nacional. Fundado por Euvaldo Lodi, pai de Milton, o Haras Ipiranga, enquanto detentor de animais criados... [continua ]