02 jun 2018 | 18:36:03

Lovisin The Air conquista batismo clássico em São Paulo

Tordilha do Haras Phillipson levantou o Clássico Edmundo Pires de Oliveira Dias (L).


Lovisin The Air encerrou a sabatina, em Cidade Jardim.

Imagem: Marília Lemos

Derradeiro embate da jornada realizada neste sábado (2), em Cidade Jardim, o Clássico Edmundo Pires de Oliveira Dias (L), em 1.400m na pista de grama (leve, com 4m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória de Lovisin The Air, 3 anos, filha de T. H. Approval e Victoria Queen (Midnight Tiger), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Party All Night (Que Fenômeno) buscou a partida, após a largada. Diante do ímpeto de Today And Tomorrow (Put It Back), porém, restou recolhida, passando a correr em segundo. A parelha composta por Kings Gate (T. H. Approval) e Lovisin The Air, vigiava, de perto, as movimentações das ponteiras.

Na reta de chegada, Today And Tomorrow abriu um bocado, deixando caminho livre para que Party All Night, avançando, retomasse a ponta. Party All Night, inclusive, deu boa pinta de que venceria o páreo. A 200 metros do espelho, porém, a sorte da prova modificou-se.

Lançada, por Ruberlei Viana, entre Kings Gate e Party All Night, Lovisin The Air emplacou arremate irresistível. Party All Night (1 e ¼) formou a dupla, finalizando Flyer Black (por Public Purse, 2 e ½) em terceiro. Completaram o marcador: Olympic Harbor (por Dídimo, 2 e ½) e Kings Gate (2 e ½).

Depois: Flacota, Zuma, Five Star, Marica’s Mon e Today And Tomorrow.

Treinada por Afonso Flório Barbosa (Campinas/SP), Lovisin The Air obteve a terceira vitória (primeira clássica) em 9 apresentações. Tempo de 1:24.36, com finais de 22.48 e 11.43.

Mais notícias

Latino 2017: veterano Ordak Dan substituirá Shampain no "time" argentino

Tendo seu forfait confirmado em razão de uma lesão, Shampain não mais competirá no Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I) de Valparaíso, no Chile. Em seu lugar, os argentinos terão o veterano Ordak Dan, de Erro Eduardo Y Erro Luis Alberto.

Uruguai: Sinabung e Lisarb vencem os melhores páreos

Brasileiros prevaleceram em clássicos locais disputados em Maroñas.

Vijay demonstra superioridade no Clássico Nelson de Almeida Prado (L)

Arenático do Stud Flor de Lótus conquistou sua terceira vitória consecutiva.