05 mar 2023 | 04:40:51

Macadamia forma a dupla em G2 na Califórnia

Égua brasileira, de criação do Haras Springfield, escoltou a irlandesa Quattroelle no Buena Vista Stakes (G2).


Quattroelle bate Macadamia (encoberta) no Buena Vista Stakes (G2).

Imagem: Benoit Photo/Daily Racing Form

Uma das atrações da jornada realizada no sábado (4), em Santa Anita Park, o Buena Vista Stakes (G2), em 1.600m na raia de grama, para éguas de 4 e mais anos, com bolsa de US$ 200 mil, foi vencido pela irlandesa Quattroelle e teve na brasileira Macadamia (por Hat Trick, de criação do Haras Springfield) a sua segunda colocada.

Quatroelle e Macadamia, que correram na expectativa, arremataram com firmeza, na reta final. Numa excelente passagem encontrada por Tiago Josué Pereira, pelas balizas de dentro, Macadamia deu enorme fila de vitória. No final, porém, restou superada por ½ corpo por Quattroelle, que foi pilotada por Hector Barrios. Closing Remarks (dona de diversas colocações clássicas, incluindo um segundo lugar no Del Mark Oaks (G1) de 2021) foi a terceira.

Quattroelle (vinha de vencer o Megahertz Stakes (G3)) é treinada por Jeff Mullins e obteve sua 5ª vitória em 16 corridas. Trata-se de uma filha de Mehmas e Heavenly River (Stormy River), de criação de Rossenarra Bloodstock e propriedade Rancho Temascal & Red Baron’s Barn, que percorreu a milha na marca de 1:35.74.

 

Mais notícias

Argentina: La Extrana Dama esnoba os machos no 25 de Mayo

Após dezesseis anos sem que uma fêmea vencesse tradicional prova do turfe argentino, filha de Catcher In The Rye deixou machos a ver navios, em San Isidro.

Holy Legal e El Danzarín ficam no quase em Maroñas

Velocistas brasileiros finalizaram em segundo e terceiro no GP Maroñas (URU-gr.II), no primeiro embate clássico da festa máxima uruguaia. Vitória de Enjoy.

Uma grife que nunca sai de moda

Ganhador do Gran Premio Miguel A. Martínez de Hoz (G1), Grezzo expandiu, ainda mais, a influência de Griffe de Paris, enquanto matriarca fundamental da criação brasileira.