08 set 2024 | 22:32:26

Maroñas: Devassa confirma favoritismo e dá um show da Polla de Potrancas (G3)

Filha do nacional Alcorano, de criação de Ulisses Lignon Carneiro, é a líder inconteste de sua geração, no Uruguai.


Devassa: um show à parte, na Polla de Potrancas.

Imagem: Transmissão H.R.U.

Numa demonstração de incrível superioridade, a brasileira Devassa, filha do nacional (e recentemente desaparecido) Alcorano e Chalkida (Amigoni), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud Trouville, venceu, neste domingo (8), em Montevidéu, a Polla de Potrancas (G3), em 1.600m na raia de areia, para fêmeas de 3 anos.

Favorita absoluta dos apostadores, Devassa ocupou a quinta colocação, durante a primeira metade do páreo - enquanto a argentina Coni Rye emplacava parciais de 22.98 e 46.02 na dianteira.

Logo na abordagem da reta final, diante de um mínimo impulso de Vagner Leal, Devassa já se apresentava como uma autêntica barbada. Ultrapassando, sem briga, as corredoras que acionavam à sua frente, a brasileira assumiu o controle da situação na altura dos últimos 300 metros. Recebendo, então, a partida de seu jóquei, esfuziou na vanguarda, atingindo o disco de chegada 12 corpos e 3/4 à frente de Porteña Cat. Sandrin Royal, do Haras Phillipson, foi a terceira, finalizando a brasileira Best Bright (por Can The Man, de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Stud Crespi) em quarto. O complemento do marcador ficou por conta da já mencionada Coni Rye.

Inscrição de Jorge Rey, Devassa obteve sua 4ª vitória em 4 corridas. Assinalou 1:35.62 para a milha, na areia.

Na prova correspondente destinada aos machos, Sublenanav TH (T. H. Approval), de criação e propriedade do Haras Phillipson, atropelou firme para vencer a Polla de Potrillos (G3), em 1.600m na raia de areia. Sob o comando de Héctor Lazo, o pupilo de Jorge Rey derrotou Nuestro Sureño por 1 corpo e 3/4. Vindo de vencer a Taça de Cristal (L), em Porto Alegre, No Bien Ni Mal (por Hofburg, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Duplo Ouro), figurou com destaque, dando boa impressão, durante a reta final, e finalizou em terceiro. Outro brasileiro completou o marcador: Triger Kitten (por Camelot Kitten, de criação do Haras do Morro). Tempo de 1:35.85.

Mais notícias

Em Golden Gate, Editore busca segunda vitória no Berkeley Handicap (gr.III)

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos figura como um dos favoritos.

Neta de Siphon vence prova de G3 na Inglaterra

Queen Jo Jo venceu o William Hill Summer Fillies’ Stakes (G3).

Em vibrante atropelada, Point Lobos vence o Clássico Tribunal Regional do Trabalho

Defensor do Stud Boate Azul venceu o melhor páreo do dia, em Porto Alegre.