27 out 2018 | 19:38:17

Mem Cade Ce confirma favoritismo na homenagem a Alcides Morales

Defensor do Stud Verde obteve terceira vitória consecutiva. A primeira na chamada clássica da Gávea.


Mem Cade Ce aprovou o aumento da distância.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada neste sábado (27), no Jockey Club Brasileiro, por produtos de 3 anos, a Prova Especial Alcides Morales, em 2.000m na grama (pesada), marcou a vitória do favorito Mem Cade Ce, filho de T. H. Approval e Hypnose (Know Heights), de criação do Haras Phillipson e propriedade do Stud Verde.

Medjugorje (Hendrix) saiu com pressa dos boxes, pela baliza um. Garbo (Wild Event) logo acelerou por fora, juntando-se à briga pela primeira colocação. Mem Cade Ce vigiava a dupla, em terceiro. Amor Sem Fim (Shanghai Bobby) e Grand Prix (Put It Back) disputavam o quarto.

Sem alterações na disposição dos cinco primeiros, o pelotão alcançou o tiro direto com Mem Cade Ce bastante próximo dos dois primeiros. Em quarto, animavam os progressos de Grand Prix. A 400 metros do disco, Vagner Borges colocou Mem Cade Ce para correr e o tordilho correspondeu, de pronto. Em que pese as tentativas de reação, por parte de Garbo, Mem Cade Ce liquidou a sentença nos últimos 150 metros.

Garbo (1 e ¾) foi o segundo, com Grand Prix (3 e ½) finalizando em terceiro. Medjugorje (4 e ¾) foi o quarto e Tuerreda (por Drosselmeyer, 9 e ½) o quinto. Depois, Príncipe da Paz, Forjado A Ouro e Amor Sem Fim. Não correu: Homero Strong.

Recebendo treinamento de Luis Esteves, Mem Cade Ce obteve a terceira vitória em 5 saídas. No primeiro êxito na chamada clássica da Gávea, assinalou 2:04.20 para a distância.

Mais notícias

Takashi reaparece na ponta dos cascos, em Cidade Jardim

Velocista do Stud Forza 3 venceu a Prova Especial Profissionais do Turfe – Arvedi Metalfer.

ABCPCC informa: novo texto do Código Nacional de Corridas

Foi publicada, na quarta-feira (7), a Portaria nº 526/2022 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), referente ao novo texto do Código Nacional de Corridas. Conforme artigo 72, as disposições do Código Nacional de Corridas entrarão em vigor em 90 dias a contar de sua publicação, de modo que as comissões de corridas e hipódromos terão o referido prazo... [continua ]

Entre os velocistas, Noppo deu as cartas no festival da Pegasus Brasil

Potro do Haras Cifra venceu a Pegasus Brasil Sprint.