Mercado: Coolmore arremata Marsha por 6 milhões de guinéus e estabelece novo recorde nos leilões europeus
Velocista foi colocada à venda nesta terça-feira (5), no Tattersalls December Breeding Stock Sales, em Newmarket.

Marsha alcançou 6 milhões de guinéus em Tattersalls: marca histórica
Imagem: The Irish Field
Nesta terça-feira (5), em Newmarket, os leilões de cavalos de corrida, na Europa, conheceram o seu mais valorizado lote, em todos os tempos. A velocista britânica Marsha foi vendida pela Elite Racing Club à Coolmore pela bagatela de 6 milhões de guinéus (moeda oficialmente retirada de circulação em 1814, mas que segue utilizada em determinados mercados britânicos, dentre os quais, leilões de animais PSI), que corresponderiam a mais de £ 6,36 milhões nos dias atuais.
Nascida em 2013, Marsha – filha de Acclamation e Marlinka, por Marju – venceu em 7 das suas 18 tentativas, com destaque para Prix de l’Abbaye de Longchamp (gr.I), na França, e para o Nunthorpe Stakes (gr.I), na Inglaterra. Em sua última atuação, Marsha finalizou em sexto na Breeders’ Cup Turf Sprint (gr.I), no último dia 4 de novembro, em Del Mar.
Marsha, que deverá ser coberta por Galileo – de acordo com informação do www.horseracingnation.com – representa a terceira corredora de grande destaque adquirida pela Coolmore em menos de 1 mês. Em novembro, a corporação irlandesa arrematou, nos Estados Unidos, a milheira Tepin (Bernstein) e a arenática Stellar Wind (Curlin). Esta, inclusive, deverá ser mantida em campanha, para participar da Pegasus World Cup (gr.I), no próximo mês de janeiro, conforme amplamente repercutido na mídia especializada.
Mais notícias

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (66ª edição)
Sandro Paiva: início de temporada "com o pé direito", em Dubai. Imagem: Emirates Racing Authority DUBAI Com o início da temporada 2023/2024 em Dubai, os profissionais brasileiros começam a abrilhantar as reuniões locais, ao desfilarem seu talento na condução dos animais. Sandro Paiva, Bernardo Pinheiro, Leandro Chimenes, Marcelino Rodrigues, José da Silva, José Santiago, dentre outros, são os profissionais que estão... [continua ]