16 ago 2018 | 11:01:04

Modernização do turfe

O JCB acaba de informatizar todos os seus serviços veterinários.


Serviços veterinários do JCB foram modernizados.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

O JCB acaba de informatizar todos os seus serviços veterinários.

Desburocratização,rapidez e confiabilidade foram os objetivos traçados para este trabalho que teve sua meta 100% atingida, beneficiando toda comunidade turfística.

Os setores que integram o Departamento de Veterinária do JCB: HOD, Lacvet, Vectorr e o Serviço de Identificação e Trânsito passam a contar a partir de agora com um sistema único e integrado que permite além de uma grande agilidade a confiabilidade necessária à importância do departamento.

PLEITO ANTIGO DA COMUNIDADE TURFÍSTICA

Tablets estão sendo usados para identificação dos animais que irão atuar, substituindo a utilização de quase oito mil fichas de papel. Há também uma significativa redução de tempo na tomada e informação do peso e temperatura dos animais.

Melhorias também são constatadas nos exames clínicos e endoscópicos após os páreos que poderão ter, em tempo real, seus resultados encaminhados via e-mail aos respectivos proprietários, treinadores e veterinários.

A informatização também chega à identificação dos cavalariços, controle de exames, estoques e custos dos insumos, gerando relatórios para melhor organização no Hospital Octavio Dupont e nas contas correntes de proprietários matriculados no JCB.

O projeto de desenvolvimento deste sistema foi aprovado pela Presidência do Jockey Club Brasileiro no início de 2018 e executado pela equipe de Tecnologia de Informação capitaneada por Marcelo Cajaíba com o apoio de todo staff de veterinários do JCB.

Um investimento no turfe superior a 200 mil reais.

da Redação

(Matéria extraída do website oficial do Jockey Club Brasileiro)

Mais notícias

Plata Pura domina o Clássico Octavio Dupont (L)

Potranca do Stud Happy Again conquistou seu batismo clássico.

Leilão de Coberturas ABCPCC: coberturas disponíveis até 14 de junho

Coberturas remanescentes ficarão à disposição dos criadores até a próxima sexta-feira, dia 14 de junho.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (9ª edição)

Lucky Score venceu G3 com Léo Salles "up". Imagem: Michael Burns/Divulgação Woodbine CANADÁ LÉO SALLES (L. Salles): Sempre atuando em Fort Erie e Woodbine, Léo vem aumentando o número de oportunidades e, consequentemente (competente que é), ganha mais e mais carreiras. Essa semana, o destaque ficou por conta da conquista do Stakes Vigil Stakes (G3). Responsável pela condução de Lucky Score,... [continua ]