24 set 2024 | 15:56:12

Moreira e a rotina dos Grupos 1, na Austrália

A exemplo do ocorrido, em temporadas anteriores, brasileiro retornou à Oceania para adicionar novo troféu de graduação máxima ao seu currículo.


João Moreira retorna à repesegam, no dorso de Buckaroo: mais um G1 para a conta do brasileiro, na Austrália.

Imagem: Getty Images/Fox Sports

Não é de hoje que há grande intimidade entre João Moreira e as vitórias, em provas de alto calibre, no turfe australiano. Todavia, nos dois últimos anos, o bridão brasileiro, que vem presenteando os turfistas de seu país, com suas conduções e sua frequência, em diferentes provas e hipódromos, realçou seu sucesso, também, nas jornadas desempenhadas na Oceania.

Após a bem sucedida parceria com Militarize, que, em 2023, rendeu a Moreira uma trinca de provas de G1, na Austrália, no último final de semana o piloto retornou ao país para vencer, no dorso de Buckaroo, o Henley Homes Underwood Stakes (G1), em 1.800m na raia de grama, em Caulfield - prova com mais de US$ 300 mil de dotação.

Corrido de alcance por Moreira, Buckaroo (um castrado, de 5 anos, filho de Fastnet Rocket e Roheryn, por Galileo) passou a ganhar posições, na cabeceira da última curva, ingressando, bem aberto, no tiro direto. Com ação avassaladora, Buckaroo, então, passou sem briga por Pericles, na altura dos 300 finais. Até o disco, ampliou sua margem, na dianteira, para bater o francês Huetor por 3 corpos e 1/2, que ficou com a segunda colocação. O já mencionado Pericles ficou com o terceiro lugar.

Buckaroo é treinado por Chris Waller e obteve, no ato, sua 5ª vitória em 20 corridas.

Tempo de 1:49.00.

Mais notícias

Com a despedida de Dettori, Gávea é palco de momento histórico

Um dos mais celebrados jóqueis de todos os tempos, bridão italiano cumprirá as últimas montarias de sua carreira, justamente, nas corridas da Gávea.

No GP 25 de Janeiro (G2), Shallow Now confirma "pule de dez"

Múltipla ganhadora clássica do Haras Belmont adicionou novo êxito à galeria.

Minuano Pampa resiste a Nemo na Prova Especial Manoel Ribas

Corredor do Haras Nijú venceu a principal corrida do dia, em Curitiba.