12 nov 2018 | 21:22:07

Moreira volta ao Japão para vencer G1 com Lys Gracieux

Piloto brasileiro brilhou na Queen Elizabeth II Cup (gr.I).


Lys Gracieux superou Croscomia nos lances decisivos.

Imagem: Masakazu Takahashi/Racing Post

Disputada em Kyoto, no domingo (11), por éguas de 3 e mais anos, a Queen Elizabeth II Cup (gr.I), em 2.200m na pista de grama, foi vencida por Lys Gracieux, que por sua vez recebeu condução do brasileiro João Moreira.

Corrida de alcance, Lys Gracieux arrematou com grande disposição. Nos lances decisivos, ultrapassou Croscomia (Stay Gold), a quem derrotou por pescoço. Em terceiro finalizou a favorita Mozu Katchan (Harbinger).

Treinada por Yoshito Yahagi, Lys Gracieux conquistou a sua quarta vitória em 16 saídas. Aos 4 anos, a filha de Heart’s Cry e Liliside (American Post), de criação da Northern Farm e propriedade de U Carrot Farm, obteve o primeiro êxito em prova de G1, percorrendo a distância no tempo de 2:13.10.

Moreira, que em outubro teve negada licença para se radicar no Japão, alcançou, em trânsito, a primeira vitória de graduação máxima no país. Ainda que Hong Kong seja seu mais provável destino, ainda não há uma confirmação sobre o destino do brasileiro em 2019.

Mais notícias

Negociada, Na Balada seguirá para os Estados Unidos

Um dos destaques femininos da geração 2015, em Cidade Jardim, filha de Forestry foi adquirida por proprietários norte-americanos.

Troféu Mossoró: votos por categoria

Abaixo, a divulgação dos votos (para vencedor, 2º e 3º mais votados) em cada categoria do Troféu Mossoró 2023/2024.  

Jack Up, de ponta a ponta no GP Presidente Waldyr Prudente de Toledo (G3)

Corredor do Stud Galope conquistou batismo clássico.