28 jan 2018 | 20:24:51

Morena de Bagé estreia com vitória na Prova Especial No Regrets

Potranca do Stud Capitão demonstrou alto poderio locomotor na principal corrida do dia, na Gávea.


Morena de Bagé rendeu exibição de qualidade

Imagem: Gérson Martins

Neste domingo (28), no Jockey Club Brasileiro, potrancas de 2 anos disputaram a Prova Especial No Regrets, em 1.000m na pista de grama (leve, com 8m de cerca móvel). Venceu Morena de Bagé, filha de Agnes Gold e Estrela Celebre (Peintre Celebre), de criação e propriedade do Stud Capitão.

Vencedora, em sua estreia, Artilharia Pesada (Trinniberg) assumiu a primeira colocação. A comentada estreante Hammana (Discreet Cat) corria em segundo. Princess Tetê (Wild Event) acionava em terceiro, deixando Linda Demais (Shanghai Bobby) e Morena de Bagé nas posições subsequentes.

Abordada a reta de chegada, Hammana e Princess Tetê logo tentaram avançar sobre Artilharia Pesada. Esta, todavia, castigada por Francisco Chaves, mantinha-se em primeiro. Faltando 300 metros para o disco, porém, surgiu, em franco arremate, Morena de Bagé.

Recebendo a partida de Muriel da Silva Machado, Morena de Bagé não encontrou resistência em Artilharia Pesada, vencendo por 1 corpo e ¼. Hammana (7 e ¼), deixando Linda Demais (9) e Princess Tetê (14 e ½) nas posições subsequentes. Não correram Mary Happy e Infinite Love.

Treinada por Cláudio Peixoto Almeida, Morena de Bagé, na primeira atuação da campanha, percorreu o quilômetro em 57.23.

Mais notícias

No Derby Francês, Study of Man reforça números de Deep Impact e Miesque

Corredor de Niarchos Family voltou a colocar o nome do japonês Deep Impact, em evidência, ao conquistar o Prix du Jockey Club (gr.I). De quebra, rendeu nova conquista de expressão à linha desenvolvida a partir da excepcional Miesque.

Joe Gold brilha na noturna e vence o GP Professor Nova Monteiro (gr.III)

Arenático pertence ao Stud Dharma.

Rasgado de Birigui reaparece em alto estilo e levanta prova especial

Alazão do Stud Birigui derrotou Zap Zap na Prova Especial Voluntários de 1932.