30 jun 2022 | 21:00:55

Moro do Kentucky sobe com sucesso à milha e vence a Taça de Cristal (L)

Potro do Stud San Antony conquistou seu batismo clássico.


Lucas Conceição vibra com a vitória de Moro do Kentucky.

Imagem: Transmissão JCRS

Na ausência de Sonhador Vi (candidato à tríplice coroa juvenil, acabou não sendo inscrito, em virtude do tratamento de um sobre osso na canela), Moro do Kentucky, filho de Kentuckian e Image Sarge (Salute The Sarge), de criação do Haras Cima e propriedade do Stud San Antony, foi eleito favorito pelos apostadores na disputa da Taça de Cristal (L) – Versão Potros, corrida por animais de 2 anos, nesta quinta-feira (30), em Porto Alegre.

E ele não decepcionou.

Enquanto Leão da Lagoa e Horus Hill brigavam pela primeira colocação, Moro do Kentucky assistia à briga “de camarote”, em terceiro. Acelerado por Lucas Conceição, na altura dos últimos 800 metros, Moro do Kentucky ingressou na reta final “engolindo” os dois da frente.

Horus Hill ainda tentou manter um bocado do ritmo, para acompanhar Moro do Kentucky. Este, contudo, desvencilhou-se do oponente, a meio de raia, escapando, em definitivo, a 200 metros do disco.

Na linha de sentença, Moro do Kentucky trazia cerca de 3 corpos e ½ sobre Horus Hill, que conservou a formação da dupla, apesar do avanço final de Late Show. Leão da Lagoa e Leblon Time completaram o placar.

Depois, Quadro Negro, Don Juan de Marco e Tomahawk.

Inscrição de R. F. Silva, Moro do Kentucky obteve a 2ª vitória (1ª clássica) em 3 corridas. Tempo de 1:43.20.

Mais notícias

Nota de Falecimento: Sergio Peixoto de Castro Palhares

O Jockey Club Brasileiro, com profundo pesar, comunica o falecimento de Sergio Peixoto de Castro Palhares. Integrante de uma das famílias mais tradicionais do turfe no país, Sergio nos deixou neste sábado, 07 de fevereiro, aos 90 anos, completados em dezembro de 2025. Neto de Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro, portanto, irmão de... [continua ]

Na despedida de Frankie Dettori, JCB dará início às tríplices coroas; confira os campos

Added para os Grandes Prêmios Henrique Possolo (G1) e Estado do Rio de Janeiro (G1) foram divulgados pela comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro.

Nota de falecimento: Milton Lodi

Milton Lodi Imagem: Divulgação JCB Nesta quinta-feira (29), o turfe brasileiro perdeu um dos seus mais dedicados e antigos entusiastas. Faleceu Milton Lodi. Bem-sucedido criador e proprietário, Milton Lodi desempenhou, sobretudo através do Haras Ipiranga e dos animais deste, uma celebrada trajetória no turfe nacional. Fundado por Euvaldo Lodi, pai de Milton, o Haras Ipiranga, enquanto detentor de animais criados... [continua ]