10 nov 2024 | 19:06:08

Motocycliste mantém invencibilidade no GP Presidente da República

Corredor de Renato Bender Castro prevaleceu, no choque dos milheiros.


Motocycliste decola para a vitória.

Imagem: Transmissão JCRS

Neste domingo (10), em Porto Alegre, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Presidente da República - Turfe Aposta, em 1.600m na raia de areia (macia). Nova vitória do invicto Motocycliste, 4 anos, filho de Emcee e Are Baba (Aldebaran), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Renato Bender Castro.

Com o campeão Jorge Ricardo, no comando de suas rédeas, Motocycliste assumiu a dianteira, logo nos primeiros lances do páreo. Don Ângelo, que corria em segundo, "abriu artilharia" para cima do ponteiro, na cabeceira da curva. A tordilha Paraty vigiava a briga, na terceira colocação.

Na hora da verdade, Motocycliste, que chegou a ser ultrapassado por Don Ângelo, demonstrou sobras, no confronto com o adversário. Ajustado por Ricardo, o favorito dos apostadores não apenas se definiu, em primeiro, como passou a "tirar na frente", dos 300 finais em diante - obtendo êxito dos mais convincentes.

Desta feita corrido na expectativa, Xexonoe avançou para formar a dupla, a 6 corpos. Don Ângelo foi o terceiro. No complemento do placar, arremataram Rainbow Lius e Born Slippy.

Sob o treinamento de Antônio Carlos Silveira, Motocycliste alcança a marca de 4 primeiros lugares, num número idêntico de corridas. Relógios parados na marca de 1:41.90.

Mais notícias

Katrin supera Pastime na Prova Especial Agnes Gold

Defensora do Haras Santa Rita da Serra prevaleceu no melhor páreo do dia.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (46ª edição)

Luan Machado brilhou com o tordilho Next, em Belmont Park. Imagem: Jessie Holmes/EquiSport Photos ESTADOS UNIDOS LUAN MACHADO (L. S. Machado): Com o tordilho Next, o brasileiro garantiu mais uma conquista de prova clássica, nos Estados Unidos. Na disputa do Brooklyn Stakes (G2), corrido na mesma jornada do Belmont Stakes (G1), Luan lançou Next (vídeo abaixo) à ponta, não sendo... [continua ]

Aos 25 anos, Dansili despede-se da criação mundial

Garanhão da Juddmonte produziu mais de 150 stakes winners.