20 out 2020 | 01:23:34

Na ausência de Enable, One Master e Daring Tact mantém façanhas das fêmeas

Tricampeã do Prix de La Foret e tríplice coroada japonesa fizeram história, em seus respectivos países.


Daring Tact é a primeira tríplice coroada invicta do Japão

Imagem: Japa Racing Association

Ainda que Enable tenha encerrado campanha e seguido para a reprodução, de modo quase que concomitante à sua despedida, outras duas fêmeas puseram-se a fazer história, no turfe internacional.

No próprio meeting do Prix l’Arc de Triomphe, One Master, aos 6 anos, tornou-se o primeiro animal a vencer, por 3 vezes, o Prix de La Foret (G1), em 1.400m na grama, para produtos de 3 e mais anos. A prova distribuiu € 210 mil em prêmios.

Com Pierre-Charles Boudot “up”, One Master superou o ótimo 3 anos Earthlight, um, Shamardal da Godolphin, múltiplo ganhador de G1 e que até então havia sofrido uma única derrota. Diferença de pescoço para One Master garantiu sua vitória sobre o potro. O 7 anos Safa Voyage foi o terceiro.

Filha do australiano Fastnet Rock na múltipla ganhadora clássica Enticing (Pivotal), One Master conquistou sua 7ª vitória em 22 saídas. Tempo de 1:24.75.

Já no último domingo, Daring Tact entrou para a história como a primeira tríplice coroada invicta do turfe japonês. Ela conquistou o Shuka Sho (G1), em 2.000m na grama, hipódromo de Kyoto, com mais de US$ 1,8 milhão em prêmios.

Conduzida por Kohei Matsuyama, Daring Tact suplantou Magic Castle por 1 corpo e ¼. Soft Fruit (a exemplo da segunda colocada, outra filha de Deep Impact) foi a terceira.

Dona de 5 primeiros lugares em 5 saídas, Daring Tact é filha de Epiphaneia e Daring Bird (King Kamehameha), de criação de Hasegawa Farm e propriedade de Normandy Thoroughbred Racing. Relógios parados na marca de 2:00.60.

Mais notícias

Na edição 2021 da Expofeira de Pelotas, o retorno do cavalo PSI à feira

Em iniciativa do Jockey Club de Pelotas, a raça PSI retornou a uma das mais importantes feiras agropecuárias do país, após décadas de ausência.

Bom Gosto desbanca os mais velhos no GP Almirante Marques de Tamandaré (gr.II)

Potro do Stud Pixote conquistou batismo clássico por meio de vitória autoritária.

Lançamento: Anuário de Reprodutores PSI 2020

Publicação será disponibilizada a partir desta quinta-feira. Confira valores e condições.