04 ago 2024 | 10:14:57

Na homenagem a Matias Machline, um embate de luxo

Prova central deste domingo (4), no Jockey Club Brasileiro, a Copa ABCPCC Clássica - Matias Machline (G1) reúne campo seleto e promete render momentos de emoção, ao público turfista.


Obataye: candidato à vitória, com chances realçadas, na Copa ABCPCC Clássica - Matias Machline (G1).

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Grande atração deste domingo (4), no Jockey Club Brasileiro, o festival da Copa dos Criadores terá na Copa ABCPCC Clássica - Matias Machline (G1), o ápice de sua jornada. A prova será disputada por animais de 4 e mais anos, em 2.000m na raia de grama.

Por meio de uma farda inesquecível, para o público turfista, Matias Machline fez do Haras Rosa do Sul sinônimo de conquistas e sucessos – das provas de velocidade àquelas dotadas do mais alto classicismo. No ano de seu falecimento, em 1994, Machline passou a dar nome a uma das mais importantes provas do calendário turfístico brasileiro, que hoje compõe o festival da Copa dos Criadores.

Das corridas de velocidade às disputas de fundo, em todos os cantos do país, o Haras Rosa do Sul marcou época. Mais do que isso: suas linhagens seguem, até os dias atuais, florescendo em diversos estabelecimentos criatórios cujos resultados em pista acabam por ter, assim, a influência da criação de Matias Machline.

Obataye entrou para a história como o primeiro animal treinado no Paraná a vencer o Grande Prêmio Brasil (G1). Após o feito inédito, hoje o corredor, que retorna ao Rio de Janeiro para tentar por fim a um tabu que perdura há mais de 10 anos: o último corredor a emplacar o double, no GP Brasil e na Copa "Clássica", foi Dídimo, em 2012.

Derby winner, que enfrentou percurso um tanto quanto atribulado no "Brasil", Underpants segue à proa, no que tange os nomes mais cotados do lote. Seu companheiro de farda, To Sir With Love, deu grande impressão, na prova máxima, e também irá à raia cercado de expectativas e boas possibilidades.

Múltiplo ganhador clássico, Online talvez encontre, justamente nos dois quilômetros, a distância de sua maior predileção. Não à toa, é artigo de fé e chances dilatadas.

Emprestarão, ainda, seu talento à disputa do páreo, L'Ente Supremo, Renewed Hope, Mapa do Brasil, Galo White, Limeira, Fly Emirates, Bubbly Rain, Quantify e Maximum Drive.

PARA CONFERIR O RETROSPECTO DAS CORRIDAS DE DOMINGO, NO JOCKEY CLUB BRASILEIRO, CLIQUE AQUI

Mais notícias

Invicto e poderoso, Luck Is Back esbanja categoria na Taça de Prata

Em sua primeira atuação na raia de grama, potro do Stud Sampaio brilhou, intensamente, no Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1).

Y Gold mantém invencibilidade no Grande Prêmio Independência (G3)

Filha do nacional Skypilot é de criação e propriedade do Haras Free Way.

Acompanhe as confirmações na Copa dos Criadores

Hoje (26/07) é o prazo final para pagamento da segunda parcela do added e eventuais penalidades.