14 ago 2023 | 00:42:24

Na Prova Especial Quiproquó, melhor para Ricky Ricardo

Defensor do Stud M.C. não deu chance aos oponentes, na IV Etapa da Taça Quati.


Ricky Ricardo venceu com ampla facilidade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Produtos de 4 e mais anos disputaram, neste domingo (13), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Quiproquó, em 2.500m na raia de grama (pesada, com 7m de cerca móvel), IV Etapa da Taça Quati de Fundistas. Vitória de Ricky Ricardo, 6 anos, filho de Catch A Flight e Hi Hi Caroline (Know Heights), de criação do Haras Doce Vale e propriedade do Stud M.C.

Proust, sem surpresas, assenhorou-se da vanguarda, após a largada. Ricky Ricardo apresentou-se, na segunda colocação, figurando Mr. Boss, Viamão e Callejero no complemento dos cinco primeiros postos, na passagem inaugural pelo disco.

Na reta oposta, Proust aumentou, um bocado mais, sua vantagem, no primeiro posto, permanecendo Ricky Ricardo em segundo. Callejero definiu-se em terceiro, mas algo distante dos dois primeiros.

Dado o estado da raia, Proust foi levado para o externo da pista, na reta final. O mesmo aconteceu com Ricky Ricardo, que, sem luta, ultrapassou o ponteiro, na altura dos 400 finais. Callejero buscava aproximação.

Quando exigido por Alexandre Correia, Ricky Ricardo manteve seu ritmo e não permitiu que Callejero levasse, no final das contas, qualquer risco ao seu êxito. Em vitória fácil, Ricky Ricardo derrotou Callejero por 11 corpos e ¼, finalizando Lindokovic em terceiro. Proust e Mr. Boss completaram o marcador.

A seguir, Viamão, Orillo Onorio e Princeton. Não correu: Campelipe.

Ricky Ricardo é treinado por Idelfonso Coelho Souza e obteve sua 4ª vitória em 16 corridas.

Tempo de 2:42:94.

 

Mais notícias

EUA: filho de Off The Road vence aos 2 anos

Independenceavenue confirmou boa estreia e venceu eliminatória, em Colonial Downs, por 4 corpos e ½.

PR: Remy Martin, Shallow Now e Go To Be Happy vencem as preparatórias da semana máxima

Reunião de domingo, em Curitiba, foi marcada por testes para a semana do GP Paraná.

Arumba que resiste ao tempo

Na festa de Churchill Downs, New Year’s Eve manteve acesa a chama de Arumba, que, há quase 50 anos, ganhou vida para fazer história da criação nacional.