25 mar 2023 | 20:44:21

Na Prova Especial Zenabre, melhor para Concentré

Defensor do Stud Ceprano é filho do nacional Dídimo.


Com o fôlego em dia, Concentré venceu a PE Zenabre.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Zenabre, em 2.800m na raia de grama (leve, com 7m de cerca móvel), foi disputada neste sábado (25), em Cidade Jardim. Vitória de Concentré, 3 anos, filho do nacional Dídimo e Reynosa (Vettori), de criação e propriedade do Stud Ceprano.

A tônica do páreo foi a seguinte: Paralelepípedo ditou o ritmo da competição, sempre acossado por Salsicha. Johnny Go era o terceiro e Trick Twice o quarto. Concentré e Índigo Guerreiro encerravam o pelotão.

Na reta final, logo após Salsicha assumir o controle da disputa – na altura dos últimos 400 metros – despontou, mais aberto, Concentré. Recebendo a partida de Wellinton Ariel, o alazão avançou, com sucesso, sobre o ponteiro, a quem dominou na placa dos 200 finais.

Salsicha formou a dupla a 1 corpo e ½. Paralelepípedo foi o terceiro. Trick Twice e Índigo Guerreiro completaram o marcador. Depois, Johnny Go.

Lucas Quintana responde pelo treinamento de Concentré, agora dono de 2 vitórias em 10 saídas. Tempo de 3:00.04.

 
 

Mais notícias

No túnel do tempo do turfe, JCB reuniu titãs das rédeas, em sua programação

Edição especial do programa "Resenha do Turfe", apresentado antes da jornada de domingo, contou com as presenças de “Goncinha” Feijó Almeida, Jorge Ricardo e Juvenal Machado da Silva.

Elke do Jaguarete vence eliminatória com $ 100 mil de bolsa, em Woodbine

Criada no Brasil, pelo Stud Jaguarete, filha de Public Purse obteve a primeira vitória da campanha.

Fast Jet Court e Full do Jaguarete prevalecem entre os mais novos

Fardas do Stud Jaguarete e do Haras Cima brilharam nas Provas Especiais Onitié e Nageur.