11 out 2021 | 22:19:45

New Julia, Quillan e Kiefer: vitórias brasileiras na chamada clássica de Maroñas

Brasileiros somaram êxitos na chamada nobre do turfe uruguaio.


Quillan, por dentro, derrotou o favorito Sub Manner

Imagem: Transmissão HRU

No último final de semana, em Maroñas, produtos de 3 e mais anos disputaram o Clásico Alfredo de Castro Perez (L), em 1.600m na pista de areia. Vitória do brasileiro Quillan, 5 anos, filho de Forestry e In The Sand (Atticus), de criação de Beverly Hills Stud e propriedade do Stud Stayer.

Com Fernando Olivera “up”, Quillan venceu de ponta a ponta. O favorito Sub Manner chegou a dar fila de vitória, nos 200 finais, mas o brasileiro fez-se intransponível, no posto principal. Don Pata, criado no Brasil por Ulisses Lignon Carneiro, foi o terceiro. Emperor Hulk, igualmente egresso da criação brasileira, do Stud Hulk, completou o marcador.

Treinado pelo aniversariante da data, Luis Antonio Signoretti, Quillan conquistou sua 4ª vitória (1ª clássica) em 9 corridas. Tempo de 1:36.64.

Na outra listed race do final de semana, a brasileira New Julia, 5 anos, filha de Glória de Campeão e Chanson Pour Julia (Irish Fighter), de criação e propriedade do Stud Gaeta, venceu o Clásico Suprema Corte de Justicia (L), em 1.500m na areia, para éguas de 3 e mais anos.  

Sob a monta de Vagner Leal, New Julia ensinou o caminho do disco às adversárias, de um extremo ao outro do percurso. No disco, superou a argentina Dona Brujita por 1 corpo e ½.

Antônio Luis Cintra é o responsável pelo treinamento de New Julia, agora dona de 5 vitórias (2 clássicas) em 11 corridas. Relógios parados na marca de 1:30.85.

Houve tempo, ainda, para outra vitória de um cavalo brasileiro, em páreo da chamada nobre de Maroñas. Kiefer, filho de Drosselmeyer e Condoleza (Macho Uno), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Haras San Pedro, conquistou o Clásico Constante R. Turturiello, em 1.400m na raia de areia, para produtos de 3 anos.

Corrido de alcance por Hector Lazo, Kiefer atropelou, com sucesso, na reta final. Em firme vitória, deixou Nouvell, a 1 corpo e ¾, em segundo.

Ricardo Colombo responde pelo treinamento de Kiefer, que permanece invicto em 2 corridas. O ganhador completou o percurso na marca de 1:23.58.

Mais notícias

Rumo ao "Henrique de Toledo Lara", Evidências vence aos esbarros

Potranca da Coudelaria Fantastic levantou a Prova Especial Colina Verde.

High Kiss obtém primeira vitória, diretamente, no Clássico Presidente Domingos da Costa Lino

Filha do nacional Que Fenômeno pertence ao Stud Duplo Ouro.

Clássico Thomaz Teixeira de Assumpção Netto (L): Poetry In Motion vence e segue invicta em Cidade Jardim

Filha do nacional Setembro Chove pertence ao Stud Chesapeake.