19 nov 2022 | 22:01:18

No “ABCPCC”, um show de Lord of Westbury

Filho do nacional Un Belini, de criação e propriedade do Haras Uberlândia, deixou os adversários a perder de vista no embate dos velocistas.


Em demonstração de enorme superioridade, Lord of Westbury foi o melhor entre os velocistas.

Imagem: Transmissão JCRS

Apesar de seu favoritismo, Lord of Westbury, provavelmente, seria imaginado por poucos como tão fácil vencedor do Grande Prêmio Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida, em 1.200m na areia, para produtos de 3 e mais anos, disputado neste sábado (19), em Porto Alegre. No encontro dos velocistas na festa do “Bento”, o corredor de 5 anos, filho do nacional Un Belini e Nia Zia (Our Emblem), de criação e propriedade do Haras Uberlândia, conquistou êxito de absoluta superioridade.

Puro Ouro, juntamente da estreante Old Glory, puxaram train intenso, nos primeiros 400 metros da competição. Isso custou à dupla a falta de qualquer resistência aos avanços de Don Bizarro e Lord of Westbury que, logo na curva, assumiram, nessa ordem, o protagonismo da competição.

Antes mesmo do tiro direto, porém, Marcelo Souza deu a partida em Lord of Westbury, que, em questão de rápidos movimentos, liquidou a sorte do páreo, de maneira precoce. Ingressando na reta final já com Don Bizarro dominado, Lord of Westbury passou a abrir vantagem, cada vez maior, na primeira colocação.

Na sua mais retumbante e importante vitória, Lord of Westbury deixou Xavi Gold, cerca de 7 corpos atrasado, na segunda colocação. Sonhador Vi foi o terceiro. Don Bizarro e Quebra Vento completaram o placar.

Depois finalizaram, Niobio, Amor I Love You, Alabama Rush, Puro Ouro, Índio Prateado e Old Glory.

Treinado por Luciano Arias, Lord of Westbury passa a contar com 14 vitórias em 28 corridas. Relógios parados na marca de 1:13.40.

 

Mais notícias

Em forma invejável, Kinha vence a PE Renato Junqueira Netto

Disputada nesse sábado (25), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Renato Junqueira Netto, em 1.600m na areia, para éguas de 3 e mais anos, teve Kinha, 3 anos, filha de Quick Road e Caribean Queen (Romarin), de criação da Beverly Hills Stud e de propriedade do Stud Gentil, a ganhadora.

Com a gana dos campeões, Filo Di Arianna conquista G2, pela segunda vez, no Canadá

Brasileiro criado pelo Stud Principessa di Capri venceu o bet365 King Edward Stakes (G2), em Woodbine.

Jonnos atropela com sucesso no Clássico Jockey Club de São Paulo (L)

Filho do nacional Chronnos pertence ao Haras Sweet Carol.