23 maio 2020 | 23:55:47

No apagar das luzes, melhor para Eliz do Jaguarete.

Corredora do Stud Jaguarete conquistou a Prova Especial Alberto Marchioni, assinalando ótima marca.


Eliz do Jaguarete venceu aos esbarros, em ótima marca.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Disputada no último páreo da jornada sabatina, em Cidade Jardim, a Prova Especial Alberto Marchioni, em 1.300m na pista de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, revelou a vitória de Eliz do Jaguarete, 3 anos, filha de Kodiak Kowboy e Dona de Fé (Basim), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.

Eliz do Jaguarete apanhou bom pulo de partida. Ocorre que, Isolda Cresta fez questão da dianteira e Ziska Blade, mais aberta, também buscou a vanguarda. Nisso, Maikon Mesquita recolheu Eliz do Jaguarete, que também foi ultrapassada por Best Magee, no giro da curva.

Isolda Cresta, Ziska Blade e Best Magee giraram, emparelhadas, para a reta final. As três desgarraram, enquanto Eliz do Jaguarete foi mantida pelo interno da pista. Com melhor ação, Eliz do Jaguarete não apenas juntou-se à briga, nos 400 finais, como passou pelas adversárias e “saiu tirando”, rumo ao disco.

Em êxito irreparável, derrotou Best Magee por 6 corpos e ¼. Ligeiramente atrasada em relação à segunda colocada, Ziska Blade finalizou em terceiro. Garra e Isolda Cresta completaram o placar.

A seguir: Arte Olímpica, Greek Comedy, Isla Vista e Urgent Money. Não correu: Shanghai Rubby.

Recebendo treinamento de Mário André, Eliz do Jaguarete conquistou a quinta vitória em 8 corridas. Relógios parados na marca de 1:15.02, com finais de 22.98 e 11.87. Ficou a menos de 1 segundo do recorde, de Blade Prospector, que registrou, em 1999, 1:14.33.

Mais notícias

Nota de falecimento: Silvio Batista Piotto

Silvio Batista Piotto Faleceu nessa segunda-feira (10), em Curitiba, o criador, proprietário, transportador de animais e vice-presidente do Jockey Club do Paraná, Silvio Batista Piotto. O velório acontecerá amanhã (11), terça-feira, a partir das 7 horas da manhã na capela do cemitério do Campo Comprido (Rua Eduardo Sprada, 3.640), em Curitiba. O sepultamento ocorrerá às 16 horas. Uma das figuras mais... [continua ]

GP Brasil pagará R$ 300 mil ao ganhador

Comissão de corridas divulgou, em resolução, dotações e valores de inscrição das provas componentes do festival.

Criação: Sum of The Parts cobrirá em Carazinho

Norte-americano, filho de Speightstown, ficará alojado no Haras Santa Tereza do Bom Retiro.