25 abr 2023 | 21:03:23

No Fear vence clássico de estreantes, em San Isidro

Potranca brasileira do Stud Rio Dois Irmãos levantou o Clásico Juan S. Bocau.


No Fear deixou excelente impressão, em sua estreia.

Imagem: Divulgação San Isidro

No último sábado (22), em San Isidro, potrancas inéditas de 2 anos disputaram o Clásico Juan S. Bocau, em 1.500m na raia de grama. Vitória da brasileira No Fear, filha de Agnes Gold e Fleche (First American), de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos.

Sobrando para as últimas posições, após a largada, No Fear não foi apurada à toa, por José Espinoza. O jóquei, pelo contrário, manteve sua conduzida no fundo do lote, sempre ganhando terreno, pela baliza um.

Na reta final, ao lançar No Fear por fora do bloco de corredoras que acionava à frente, Espinoza viu a potranca passar, sem briga, pelas adversárias. Deixando ótima impressão (o jóquei deu-se ao luxo de “desarmá-la” nos 50 finais), No Fear derrotou Mighty Miss, uma filha do brasileiro Daniel Boone, de criação do Haras Santa Maria de Araras, por ¾ de corpo.

Alfredo Gaitan é o treinador de No Fear, que completou a distância em 1:29.57. No pedigree da corredora identifica-se, na qualidade de sua 4ª mãe, a excelente Heavenly Dancer (Fitzcarraldo), uma das reprodutoras mais bem sucedidas do Stud TNT, com expressivos resultados no Brasil e no exterior.

 

Mais notícias

Criação: norte-americanos perdem Royal Delta e Lucky Pulpit

Nos últimos dias duas mortes dentre animais PSI norte-americanos ganharam as linhas dos principais noticiários turfísticos do globo. Em apenas uma semana, Royal Delta e Lucky Pulpit vieram a falecer entre Irlanda e Estados Unidos, respectivamente.

Criação: Synchrony, o primeiro Tapit a servir no Paraná

Corredor importado pelo Haras Cima ingressará na reprodução, em 2021.

EUA: cada vez melhor, Homer Screen forma a dupla em G3

Brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras formou a dupla para o irlandês Hong Kong Harry no American Stakes (G3).