27 maio 2025 | 22:22:49

No GP 25 de Mayo (G1), brasileiro Out of The Blue finaliza em terceiro

Corredor do Stud Rio Dois Irmãos cumpriu boa atuação, na prova vencida por Honest Boy.


Honest Boy foi o melhor no "25 de Mayo".

Imagem: Hipódromo San Isidro

Um dos momentos mais celebrados do turfe argentino, em todo o ano, o Gran Premio 25 de Mayo (G1) - Dr. Enrique Olivera, em 2.400m na raia de grama (pesada), para animais de 3 e mais nos, foi disputado no domingo, em San Isidro. Na prova vencida por Honest Boy, o brasileiro Out of The Blue (por Drosselmeyer, de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos) cumpriu boa atuação, finalizando no terceiro posto.

Numa longa atropelada, que restou conduzida, com maestria, por Eduardo Ortega Pavon, Honest Boy ultrapassou um a um de seus adversários, a meio de pista. Nos 150 finais, desvencilhou-se de Pecado Original, que formou a dupla a 1 corpo e 1/2.

Out of The Blue, que, durante a maior parte da competição, acionou na expectativa, aguardando pela chegada do tiro direto, arrematou com potência suficiente para obter o terceiro lugar, 6 corpos e 1/2 atrás do ganhador.

Favorito dos apostadores, o peruano Don Feres ponteou o páreo até a entrada da reta final - esmorecendo por completo, a partir dali, e finalizando na nona e penúltima posição.

O ganhador é um crioulo da seção argentina do Haras Santa Maria de Araras, que defende a farda do Haras El Angel de Venecia (mesmos criador e proprietário, portanto, que, há 4 anos, comemoraram a conquista do "Pellegrini", com Village King). Trata-se de um corredor de 3 anos, filho de Heliostatic (atualmente alojado em Bagé/RS) e Honey Happy (Lode).

Treinado por Carlos Etchechoury, Honest Boy paralisou os cronômetros na marca de 2:33.44.

Mais notícias

De ponta a ponta, Não Da Mais vence o GP Juliano Martins – Panatlântica/Incoflandres (gr.I)

Potro do Haras Phillipson permanece sem conhecer derrota.

Nagayama obtém primeira vitória da campanha na Prova Especial Super Power

Filho do nacional Setembro Chove pertence ao Stud CRDM.

Bella Gloria e Best Bright: vitórias brasileiras, nos clássicos de Maroñas

Roberto Valdemir Aguiar da Costa, Cruz de Pedra e Crespi foram as conexões vitoriosas.