06 maio 2017 | 19:27:30

No GP ABCPCC, Perbene alcança o tão merecido grupo I

Alazão do Stud Sampaio sobrou no embate dos velocistas em São Paulo


Perbene deu um show no "retão" de Cidade Jardim

Imagem: Marília Lemos

Depois de "namorar" uma vitória nas principais provas de velocidade do Brasil em 2016, o alazão Perbene, 4 anos, filho de Tiger Heart e Endless Beauty (Roi Normand), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Sampaio, obteve, nesse sábado (6), a tão almejada conquista. Foi no Grande Prêmio Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo (gr.I), disputado nesse sábado (6), em Cidade Jardim, por produtos de 3 e mais anos. 

Vagner Borges não se afobou no dorso de Perbene, quando este sobrou um bocado na partida. Emirates Sand (Emirates To Dubai) e Ficante (Holy Roman Emperor) duelavam pela primeira posição pelo interno da pista; já por fora, era India do Iguassu (First American) quem buscava o primeiro posto.

Terminado o prolongamento da reta final, porém, Perbene já aparecia em terceiro, e nitidamente vinha "na mão" de seu jóquei. Quando posto para correr, Perbene não apenas dominou a prova, como saiu livrando vantagem na primeira posição. Em êxito de plena autoridade, o "sprinter" bateu o sempre presente Cônsul American por 4 corpos e 3/4 no disco. India do Iguassu (7 e 1/4) finalizou em terceiro, terminando Emirates Sand (8 e 3/4) e Holy Legal (10 e 3/4) no complemento do placar. 

Preparado em Friburgo/RJ pelo caprichoso Adélcio Menegolo, Perbene passa a somar 4 vitórias (uma clássica) em 8 corridas. Relógios parados em 55.97.

Mais notícias

Um ourives do turfe: morre o Príncipe Khalid Abdullah

Precursor da Juddmonte Farms deixa extenso legado, para o turfe mundial, do qual participou como um dos seus mais exitosos criadores e proprietários.

Na seletiva do Latino, um espetáculo de Pimper’s Paradise

Corredor do Haras Doce Vale produziu exibição de incrível superioridade no GP Escorial (gr.III).

Orla de Ipanema tem campanha encerrada e seguirá para a reprodução

Múltipla ganhadora clássica (incluindo G1) e vencedora de Troféu Mossoró, corredora do Stud H&R lesionou-se durante a disputa do GP Roberto e Nelson Seabra (G1) - Araras Blood & Power.