11 ago 2025 | 10:22:11

No Japão, filho de Jolie Olímpica vence eliminatória por 10 corpos

Satono Voyage deixou impressão das melhores, em Niigata.


Satono Voyage venceu por 10 corpos.

Imagem: JRA

Após estrear com um segundo lugar, no último mês de junho, Satono Voyage, 2 anos, filho de Into Mischief na brasileira Jolie Olímpica, chamou atenção, no sábado (9), ao vencer uma eliminatória, por 10 corpos, no Hipódromo de Niigata, no Japão.

O corredor prevaleceu num lote de 15 animais, que competiram na distância dos 1.200 metros, em pista de areia, com dotação de ¥ 10 milhões (cerca de US$ 70 mil).

Conduzido por Keita Tosaki, Satono Voyage recuperou-se de uma largada algo lenta, assumindo a ponta quando corridos os primeiros 200 metros da prova. Na reta final, emplacou demonstração de ampla superioridade. Gratiam, sem nunca levar perigo ao êxito do ganhador, formou a dupla. Treinado por Hiroyasu Tanaka, Satono Voyage percorreu a distância na marca de 1:10.80.

Filha de Drosselmeyer e Jolie Celina (Trempolino), Jolie Olímpica foi criada pelo Stud TNT e, no Brasil, competiu para os interesses do Haras Regina. Primeiro animal de 2 anos a vencer o Troféu Mossoró, na categoria de "Animal do Ano", Jolie Olímpica, sob o treinamento de Roberto Solanés, venceu, inclusive, o Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (G1), contra os machos. Nos Estados Unidos, suas principais vitórias ocorreram nos Monrovia Stakes (G2) e Las Cienegas Stakes (G3). No Canadá, conquistou o Nassau Stakes (G2).

Em 2021, Jolie Olímpica foi exportada para o Japão (prenhe de Satono Voyage, seu primeiro produto).

Clique AQUI para assistir ao replay.

Mais notícias

Arrocha embarca para os EUA em duas semanas

Múltiplo ganhador de G1, defensor do Haras Estrela Nova será treinado por Chad Brown.

IFHA divulga relação dos cinco laboratórios referenciais do turfe internacional

Além da criação do Comitê Designador de Laboratórios Referenciais, entidade abriu processo de credenciamento para laboratórios interessados na obtenção da certificação.

Como pai e avô materno, Leroidesanimaux brilha entre Europa e Estados Unidos

Desaparecido em 2016, brasileiro segue conquistando resultados de expressão nos principais centros do turfe mundial.