13 nov 2020 | 21:34:04

No Presidente da República (L), Ête Kaluanã deixa os machos para trás

Corredora de Alberto J. Tiellet Miorim foi a melhor na “Milha”.


Ête Kaluanã impôs sua categoria em meio aos machos

Imagem: JCRS (Facebook)

Nesta sexta-feira (13), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Presidente da República (L), em 1.600m na pista de areia. Vitória da tríplice coroada Ête Kaluanã, 4 anos, filha de Adriano e Twice So Nice (Wild Event), de criação do Stud Itaara e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim.

Com o atual ganhador da prova, Great Canal, fazendo questão da ponta, e Hubli forçando, em segundo, Claudinei Farias recolheu Etê Kaluanã, que passou a correr em terceiro. Na cabeceira da curva, Sabbra ingressou, com ela, na briga pela terceira colocação.

Nos últimos 600 metros, tinha-se a impressão de que Etê Kaluanã sobraria, vez que os ponteiros, aparentemente, haviam se desprendido, nos dois primeiros postos. Ocorre que, ao girar pelas balizas internas, para a reta final, Etê Kaluanã ganhou precioso terreno e voltou ao páreo. Nos 400 finais, já se desenhava uma tripla disputa: Hubli, bem aberto; Great Canal, a meio de pista e Etê Kaluanã por dentro.

Nos 250 finais, Etê Kaluanã sacou vantagem sobre Great Canal. Na sequência, deu manutenção à margem, que lhe garantiu vitória por 2 corpos. Great Canal foi o segundo e Hubli o terceiro. Vail Village e Namur deram números finais ao marcador.

Depois, Liberty Corner, Vincitore, Sabbra, Duck Dancer, Peter Wells e Deep Dream. Não correu: Chico Bento.

Recebendo treinamento de Luciano Arias, Etê Kaluanã passa a somar 15 vitórias em 20 saídas. Parou os relógios na marca de 1:45.50.

Mais notícias

Brasileiro Oggigiorno vence G2 em Maroñas

Atração do último fim de semana em Maroñas, o Gran Premio Municipal (URU-gr.II), em 2.400m na areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido pelo brasileiro Oggigiorno, 5 anos, filho de Pioneering e Colette (Burooj), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Madelón e Lucía.

Resolução da CC do Jockey Club Brasileiro: Liberação do Trânsito de Animais

Bloqueio de trânsito para animais com destino ao Jockey Club Brasileiro e centros de treinamento da região serrana foi encerrado nesta quarta-feira (3).

Em Porto Alegre, o “Diana” é de Sassy Zip

Defensora de Luiz Henrique F. dos Santos conquistou vitória autoritária.