21 jul 2024 | 20:28:00

No quilômetro, melhor para Principessa Pietra

Vitoriosa na Prova Especial Benzion Levy defende a farda do Stud Lipilson.


Principessa Pietra: demonstração de categoria.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destinada a animais de 3 e mais anos, a Prova Especial Benzion Levy, em 1.000m na raia de grama (leve, com 9m de cerca móvel), foi disputada neste domingo (21), na Gávea. Vitória de Principessa Pietra, 4 anos, filha de War Secretary e Dafne (Refuse To Bend), de criação do Haras Centro Serra e propriedade do Stud Lipilson.

Mandando no páreo desde a largada, Principessa Pietra foi seguida, de perto, por Minasmoon. Justiceiro Colt acompanhava o ritmo das duas, em terceiro. 

Algo distantes do trio, apareciam, nas posições subsequentes, Mio Campione, Comandante Dollar, Never Love Again e Tears of Joy.

Na hora da verdade, Minasmoon sobrou, dando vez aos avanços de Justiceiro Colt - que, nos 250 finais, chegou a livrar vantagem sobre Principessa Pietra. Exigida na canhota de Henderson Fernandes, porém, Principessa Pietra reagiu, rente à cerca móvel. Em demonstração de categoria, sacou 1/2 corpo de vantagem sobre Justiceiro Colt. Mio Campione foi o terceiro. Tears of Joy e Never Love Again completaram o marcador. Depois, Minasmoon. Comandante Dollar não completou o marcador.

Julio Cezar Sampaio é o responsável pelo treinamento de Principessa Pietra, que obteve sua 4ª vitória em 15 corridas.

Tempo de 55.48.

Mais notícias

[ATUALIZADO] Copa dos Criadores 2022: antecipação de data, bolsa e patrocínio suplementares

Originalmente programada para 13 de agosto, a Copa dos Criadores foi antecipada para o dia 7 do mesmo mês, na Gávea, como forma de melhor se adequar ao calendário clássico de Cidade Jardim. Além disso, a ABCPCC ofertará R$ 100 mil, a título de bolsa suplementar, e o JCB mais R$ 50 mil, a título de cota extra de patrocínio,... [continua ]

Em recorde, Apolo Dez conquista o "bi" do GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3)

Filho do nacional Holding Glory, que pertence ao Stud São Francisco da Serra, melhorou marca de Autobelle, que perdurava desde 1996.

Galang não escolhe raia e passa no teste para a tríplice coroa

Potranca do Haras Cifra deixou as adversárias para trás no Clássico Riboletta (L).