09 set 2019 | 01:37:30

No sino, Mondragon conquista batismo clássico

Potro do Haras Figueira do Lago venceu o Clássico Ghadeer (L).


Mondragon (por fora) prevaleceu na desclassificação de Hector Gold.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (8), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 anos disputaram o Clássico Ghadeer (L), em 2.000m na raia de grama (pesada), teste para o Grande Criterium. Venceu Mondragon, filho de Setembro Chove e Ella Bird (A. P. Indy), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.

No intento de fazer corrida para He’s Gold, Hector Gold assumiu a ponta logo após a largada e ditou, por conta própria, o ritmo da prova. Mondragon corria em terceiro. Entre os dois havia Vale-Brinde.

Na reta final, Mondragon foi o único que desenrolou atropelada para cima de Hector Gold. Este, que insistia em resistir aos ataques do rival, desgarrou na altura dos últimos 300 metros. O lance originou reclamação, que viria a desconstruir a vitória de Hector Gold, obtida por ½ corpo. Na nova ordem de chegada, Mondragon – com Vagner Borges “up” – foi o primeiro colocado, deixando Hector Gold, He’s Gold e Abu Dhabi, os três treinados por Ronaldo Marins Lima, no complemento da quadrifeta. Vale-Brinde encerrou o placar remunerado. Notável foi o sexto.

Treinado por Dulcino Guignoni, Mondragon obteve a segunda vitória (primeira clássica) em 4 saídas. Tempo de 2:05.80.

Mais notícias

Entre as arenáticas, Niamore desbanca Shallow Now

Corredora do Stud J.C.R. conquistou seu batismo nobre no Clássico Presidente Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção (L).

Pelo segundo ano consecutivo, Best Style fatura o Handicap Especial Jorge Wallace Simonsen

Velocista pertence ao Haras Free Way.

Orange Blossom arranha recorde e conquista batismo clássico no GP Riboletta (G3)

Vitoriosa defende a farda de Alazão Stables.