01 fev 2020 | 22:57:05

Northern Town esnoba fator reaparecimento e vence a PE Emabruk

Filha do nacional Que Fenômeno pertence ao Stud Pinheiros do Sul.


Northern Town: reaparecimento auspicioso. 

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Reservada a éguas de 3 e mais anos anos, a Prova Especial Emabruk, em 1.000m na pista de grama (pesada), foi disputada neste sábado (1º), em Cidade Jardim. Mesmo reaparecendo (não corria desde agosto do ano passado), Northern Town, 4 anos, filha de Que Fenômeno e Refugee (Gilded Time), de criação de Adolpho Smith de Vasconcellos e propriedade do Stud Pinheiros do Sul, foi quem levou a melhor.

A largada foi processada debaixo de um verdadeiro dilúvio. Mesmo largando da baliza um, Tamar, dona de grande velocidade inicial, veio parar pela metade externa da raia. Cape Flower forçava, ainda mais aberta – já notando-se os avanços da “cara branca” Northern Town, em terceiro. Delray Beach era outra que buscava os primeiros postos.

Com Cape Flower e Delray Beach abdicando da briga, na seta dos 300 finais, Northern Town passou a carregar sobre Tamar. Com Marcos Ribeiro em seu dorso, Northern Town sacou 1 corpo e ¼ sobre Tamar, de ótima exibição. Delray Beach foi a terceira e Himalaia a quarta. Shanghai Rubby completou o placar remunerado. A seguir, Cape Flower.

Lucas Quintana é o treinador de Northern Town, agora dona de 5 vitórias em 19 saídas. Tempo de 56.12, com finais de 25.27 e 13.33.

Mais notícias

Quick’n Easy: arremate irresistível no GP Francisco Vilella de Paula Machado (gr.II)

Potranca pertence ao Haras Doce Vale.

Never Say Never encerra a festa na Prova Especial Quartier Latin – Dox Brasil

Filho do nacional Pavillon pertence a José Mario P. Assis Moura.

EUA: Mubtaahij desencanta na América e vence o Awesome Again Stakes (gr.I)

Cinco provas de G1 movimentaram sabatina de Santa Anita. Brasileira Kiss Me Now falhou no Rodeo Drive Stakes.