01 fev 2020 | 22:57:05

Northern Town esnoba fator reaparecimento e vence a PE Emabruk

Filha do nacional Que Fenômeno pertence ao Stud Pinheiros do Sul.


Northern Town: reaparecimento auspicioso. 

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Reservada a éguas de 3 e mais anos anos, a Prova Especial Emabruk, em 1.000m na pista de grama (pesada), foi disputada neste sábado (1º), em Cidade Jardim. Mesmo reaparecendo (não corria desde agosto do ano passado), Northern Town, 4 anos, filha de Que Fenômeno e Refugee (Gilded Time), de criação de Adolpho Smith de Vasconcellos e propriedade do Stud Pinheiros do Sul, foi quem levou a melhor.

A largada foi processada debaixo de um verdadeiro dilúvio. Mesmo largando da baliza um, Tamar, dona de grande velocidade inicial, veio parar pela metade externa da raia. Cape Flower forçava, ainda mais aberta – já notando-se os avanços da “cara branca” Northern Town, em terceiro. Delray Beach era outra que buscava os primeiros postos.

Com Cape Flower e Delray Beach abdicando da briga, na seta dos 300 finais, Northern Town passou a carregar sobre Tamar. Com Marcos Ribeiro em seu dorso, Northern Town sacou 1 corpo e ¼ sobre Tamar, de ótima exibição. Delray Beach foi a terceira e Himalaia a quarta. Shanghai Rubby completou o placar remunerado. A seguir, Cape Flower.

Lucas Quintana é o treinador de Northern Town, agora dona de 5 vitórias em 19 saídas. Tempo de 56.12, com finais de 25.27 e 13.33.

Mais notícias

Lord Trick, Bandoleiro Grego e Sassy Zip dominam clássicos do “Protetora Day”

Jockey Club do Rio Grande do Sul promoveu movimentada jornada, nesta quinta-feira (2).

Voo de Ícaro conquista nova vitória clássica, em Maroñas

Filho do nacional Holding Glory, pertencente ao Stud Bruno Genovesi, venceu o Clásico Romántico (L).

Zuranga conquista primeira vitória, diretamente, em listed race

Potranca da Fazenda Terras Altas do Pinhal venceu o Clássico Presidente Vicente Renato Paolillo (L).