06 abr 2019 | 21:00:34

Northern Town não dá susto no quilômetro

Filha do nacional Que Fenômeno rendeu o Clássico Erasmo Teixeira de Assumpção (L) ao Stud Pinheiros do Sul.


Northern Town voltou a vencer no quilômetro paulista.

Imagem: Marília Lemos

Destinado a éguas de 3 e mais anos, o Clássico Erasmo Teixeira de Assumpção (L), em 1.000m na pista de grama (macia), foi vencido, neste sábado (6), em Cidade Jardim, por Northern Town, 4 anos, filha de Que Fenômeno e Refugee (Gilded Time), de criação de Adolpho Smith de Vasconcellos e propriedade do Stud Pinheiros do Sul.

Após a largada, as competidoras dividiram-se em dois blocos. Um deles, liderado por Magaery (Agnes Gold) e La Dorothea (Rock of Gibraltar), permaneceu pelo interno da raia. O outro, que tinha em Northern Town e Rainha Barbara (Tiger Heart) os seus destaques, desgarrou, buscando a porção externa da pista.

Terminado o prolongamento da reta final, a prova transformou-se num mano a mano entre La Dorothea e Northern Town. Esta, na insistência de Rudinick Viana, desalojou a adversária do posto principal nos últimos 150 metros, derrotando-a por 1 corpo e ½. Earthquake (por Rock of Gibraltar, 1 e ¾) avançou para ficar com a terceira colocação. Rainha Barbara (2 e ¾) e Cléo do Jaguarete (por Adriano, 4 e ¾) completaram o placar.

A seguir, Margaery e Hora da Onça.

Recebendo treinamento de Lucas Quintana, Northern Town conquistou a quarta vitória em 14 saídas. Vencedora das Provas Especiais Euphorie e Assembleia Legislativa, parou os relógios no tempo de 57.25, com finais de 23.58 e 12.35.

Mais notícias

Vijay demonstra superioridade no Clássico Nelson de Almeida Prado (L)

Arenático do Stud Flor de Lótus conquistou sua terceira vitória consecutiva.

Exportado, Flight Time cumpre período de adaptação em Ocala

Invicto em pistas brasileiras, filho de Put It Back seguirá campanha nos Estados Unidos.

Perfeita nos dois mil metros, Mallabille vence, com sobras, o "Rocha Faria"

Potranca do Haras Araré garantiu G2 para sua campanha.