Nostalgie é atração em lista de pré-inscritas na Gávea
Filha de Fluke não corre desde a vitória na Taça de Prata, em São Paulo
Nostalgie deu um show na Taça de Prata do ano passado
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Em meio às pré-inscritas do Grande Prêmio Euvaldo Lodi (gr.III), divulgadas pela comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro, e que se enfrentarão em competição marcada para 26 de março na Gávea, aparece o nome de Nostalgie. A corredora do Stud Vail Valley é um dos destaques entre as fêmeas da geração 2013 no Brasil e não presenteia os turfistas do país desde sua vitória no Grande Prêmio Margarida Polak Lara - Taça de Prata (gr.I), em agosto do ano passado, no Jockey Club de São Paulo.
Outro destaque da reduzida, porém brilhante, produção do nacional Fluke - neste caso cruzado com a matriz Chérie Gigi (Roi Normand) -, Nostalgie consta ao lado de outras 7 éguas na relação de pré-inscritas: Domenica, Escocia, Extreme Justice, Ilha de Páscoa, Pesca Esportiva, Punta e Tattinger.
Treinada em Secretário/RJ por Venâncio Nahid, Nostalgie, além de sua já mencionada conquista na Taça de Prata, também conta com uma vitória, em sua estreia, no mês de junho do ano passado. Em meio ao meeting do GP Brasil, a crioula do Haras Doce Vale venceu uma eliminatória destinada a potrancas - então de 2 anos - perdedoras, por 4 corpos e 1/2, na raia de areia da Gávea.
Mais notícias
Nota de Falecimento: Sergio Peixoto de Castro Palhares
O Jockey Club Brasileiro, com profundo pesar, comunica o falecimento de Sergio Peixoto de Castro Palhares. Integrante de uma das famílias mais tradicionais do turfe no país, Sergio nos deixou neste sábado, 07 de fevereiro, aos 90 anos, completados em dezembro de 2025. Neto de Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro, portanto, irmão de... [continua ]
ABPCCC informa: alteração nos incentivos para provas graduadas (2026)
Observadas condições de elegibilidade, em 16 corridas do ano, ganhadores e segundos colocados poderão receber bônus da ABCPCC. Medida visa fomentar a participação de animais alojados em outros estados que não aquele realizador da prova, de modo a preservar o seu nível técnico e mitigar o risco de rebaixamento de graduação.

