17 mar 2017 | 20:49:08

Nostalgie é atração em lista de pré-inscritas na Gávea

Filha de Fluke não corre desde a vitória na Taça de Prata, em São Paulo


Nostalgie deu um show na Taça de Prata do ano passado

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Em meio às pré-inscritas do Grande Prêmio Euvaldo Lodi (gr.III), divulgadas pela comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro, e que se enfrentarão em competição marcada para 26 de março na Gávea, aparece o nome de Nostalgie. A corredora do Stud Vail Valley é um dos destaques entre as fêmeas da geração 2013 no Brasil e não presenteia os turfistas do país desde sua vitória no Grande Prêmio Margarida Polak Lara - Taça de Prata (gr.I), em agosto do ano passado, no Jockey Club de São Paulo.

Outro destaque da reduzida, porém brilhante, produção do nacional Fluke - neste caso cruzado com a matriz Chérie Gigi (Roi Normand) -, Nostalgie consta ao lado de outras 7 éguas na relação de pré-inscritas: Domenica, Escocia, Extreme Justice, Ilha de Páscoa, Pesca Esportiva, Punta e Tattinger. 

Treinada em Secretário/RJ por Venâncio Nahid, Nostalgie, além de sua já mencionada conquista na Taça de Prata, também conta com uma vitória, em sua estreia, no mês de junho do ano passado. Em meio ao meeting do GP Brasil, a crioula do Haras Doce Vale venceu uma eliminatória destinada a potrancas - então de 2 anos - perdedoras, por 4 corpos e 1/2, na raia de areia da Gávea.

Mais notícias

Após forfait no sábado, Jolie Olímpica retorna na Del Mar Mile (G2)

Brasileira fará frente aos machos, no próximo dia 23. Retirada, no Yellow Ribbon Handicap (G2) deveu-se à decisão pela concessão de maior período de recuperação à corredora, após sua última saída.

Provas da Gávea sobem de graduação: uma delas, agora homenageando Alfredo Grumser

Clássicos OSAF, Delegações Turfísticas, Armando Carneiro e Orsenigo passarão, em 2022, a serem disputados sob categoria de grupo 3. O último deles, rebatizado, será o Grande Prêmio Alfredo Grumser.

Dos 800 aos 2.000 metros, Quisar segue sem conhecer derrota

Tordilho do Haras Cambay levantou a Prova Especial Quari Bravo.