09 abr 2023 | 18:51:00

Nota de falecimento: Anizio Andretta


Anizio Andretta.

Imagem: Revista Turfe & Fomento

Faleceu na data de ontem (8), em Campo Grande/MS, aos 94 anos, o treinador Anizio Andretta

Após iniciar sua carreira em Curitiba, Andretta viria a se revelar um dos mais vitoriosos treinadores de sua época, no Brasil, tendo como base o Hipódromo de Cidade Jardim. Prestando serviços a renomadas coudelarias, esteve à frente, por exemplo, das cocheiras do Haras Malurica e da Agro Pecuária Inshalla. 

Com Viziane, entre os anos de 1970 e 1971, Andretta escreveu seu nome nas galerias de vencedores dos Grandes Prêmios Brasil e São Paulo. A prova máxima paulista seria por ele vencida, mais uma vez, em 1978, quando encilhou a emblemática Donética.

Hersio Kidd, Êxito e Brown Tiger são outros animais que receberam, durante suas expressivas campanhas, o treinamento de Andretta.

O velório acontecerá nesta segunda-feira (10), no Cemitério Jardim das Palmeiras, localizado na Av. Tamandaré, 6934, Vila Nasser, em Campo Grande/MS, com início às 10h e encerramento às 16h do mesmo dia.

A Diretoria da ABCPCC presta votos de luto e condolências aos amigos e familiares.

 

Mais notícias

Com a despedida de Dettori, Gávea é palco de momento histórico

Um dos mais celebrados jóqueis de todos os tempos, bridão italiano cumprirá as últimas montarias de sua carreira, justamente, nas corridas da Gávea.

Gevrey-Chambertain larga e acaba no Clássico Antônio Carlos Amorim (L)

Ganhadora pertence ao Haras Legacy.

De volta à Gávea, Veil brilha no GP Henrique Possolo (G1) - Araras Blood & Power

Potranca do Haras Belmont conquistou sua primeira vitória de graduação máxima.