09 abr 2023 | 18:51:00

Nota de falecimento: Anizio Andretta


Anizio Andretta.

Imagem: Revista Turfe & Fomento

Faleceu na data de ontem (8), em Campo Grande/MS, aos 94 anos, o treinador Anizio Andretta

Após iniciar sua carreira em Curitiba, Andretta viria a se revelar um dos mais vitoriosos treinadores de sua época, no Brasil, tendo como base o Hipódromo de Cidade Jardim. Prestando serviços a renomadas coudelarias, esteve à frente, por exemplo, das cocheiras do Haras Malurica e da Agro Pecuária Inshalla. 

Com Viziane, entre os anos de 1970 e 1971, Andretta escreveu seu nome nas galerias de vencedores dos Grandes Prêmios Brasil e São Paulo. A prova máxima paulista seria por ele vencida, mais uma vez, em 1978, quando encilhou a emblemática Donética.

Hersio Kidd, Êxito e Brown Tiger são outros animais que receberam, durante suas expressivas campanhas, o treinamento de Andretta.

O velório acontecerá nesta segunda-feira (10), no Cemitério Jardim das Palmeiras, localizado na Av. Tamandaré, 6934, Vila Nasser, em Campo Grande/MS, com início às 10h e encerramento às 16h do mesmo dia.

A Diretoria da ABCPCC presta votos de luto e condolências aos amigos e familiares.

 

Mais notícias

Ministério da Agricultura admite rever a legislação do Mormo no país

Reunião da Câmara Setorial de Equideocultura continua a discutir o programa de controle da doença e a ouvir especialistas

Estados Unidos: Ivar vence allowance, de ponta a ponta

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos obteve sua primeira vitória na América do Norte.

Kentucky acena para mudanças nas punições de treinadores em casos de doping

Após acontecimentos recentes, nos quais houve abrandamento de punições aplicadas a treinadores, para situações de doping, Kentucky Horse Racing Commission propõe alterações nas normas do estado acerca do tema – que deverá ampliar as possibilidades de defesa dos profissionais.