09 abr 2023 | 18:51:00

Nota de falecimento: Anizio Andretta


Anizio Andretta.

Imagem: Revista Turfe & Fomento

Faleceu na data de ontem (8), em Campo Grande/MS, aos 94 anos, o treinador Anizio Andretta

Após iniciar sua carreira em Curitiba, Andretta viria a se revelar um dos mais vitoriosos treinadores de sua época, no Brasil, tendo como base o Hipódromo de Cidade Jardim. Prestando serviços a renomadas coudelarias, esteve à frente, por exemplo, das cocheiras do Haras Malurica e da Agro Pecuária Inshalla. 

Com Viziane, entre os anos de 1970 e 1971, Andretta escreveu seu nome nas galerias de vencedores dos Grandes Prêmios Brasil e São Paulo. A prova máxima paulista seria por ele vencida, mais uma vez, em 1978, quando encilhou a emblemática Donética.

Hersio Kidd, Êxito e Brown Tiger são outros animais que receberam, durante suas expressivas campanhas, o treinamento de Andretta.

O velório acontecerá nesta segunda-feira (10), no Cemitério Jardim das Palmeiras, localizado na Av. Tamandaré, 6934, Vila Nasser, em Campo Grande/MS, com início às 10h e encerramento às 16h do mesmo dia.

A Diretoria da ABCPCC presta votos de luto e condolências aos amigos e familiares.

 

Mais notícias

Joe Gold volta à areia para vencer a PE Talvez!

Defensor do Stud Dharma superou Memory of Love, em final acirrado.

Walk Away estreia com vitória no Clássico Pres. Herculano de Freitas (L)

Potro do Haras Free Way demonstrou qualidade em sua primeira exibição.

Dragão confirma liderança na Gávea

Uma das atrações dom fim de semana na Gávea, o Clássico José Calmon (L), em 1.300m na grama (4m de cerca móvel), para produtos de 2 anos, marcou nova vitória do invicto Dragão, filho de Pioneering e Tieta Di Miucha (Mensageiro Alado), de criação de Aramys Bertholdi e propriedade de Silvio Batista Piotto.