"Num fôlego só", Qatar do Iguassu vence a PE Polícia Militar do Estado do Paraná
De ponta a ponta, corredor do Haras Rio Iguassu venceu a melhor corrida do dia, em Curitiba.

Qatar do Iguassu resistiu à carga de Noite Linda.
Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP
Numa demonstração de pura velocidade, Qatar do Iguassu, 3 anos, filho de Forestry e Variety Lady (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu, venceu, nesta sexta-feira (25), em Curitiba, a Prova Especial Polícia Militar do Estado do Paraná, em 1.200m na raia de areia (encharcada; houve mudança de pista), para produtos de 3 e mais anos.
Saindo do partidor "a todo vapor", Qatar do Iguassu travou briga acirrada com Billionaire, pela primeira colocação. Noppo acionava em terceiro, com Jagermeister correndo, pelos paus, no quarto posto.
No tiro direto, Billionaire suportou, por cerca de 200 metros, a carga de Qatar do Iguassu. Dali em diante, atropelando a meio de raia, foi Noite Linda, porém, quem passou a ameaçar o êxito do favorito. Nos 150 finais, a corredora partiu, com tudo, para cima de Qatar do Iguassu.
Exigido por Alex Siqueira, Qatar do Iguassu ainda conservava meia cabeça sobre Noite Linda, no disco de chegada. Jagermeister foi o terceiro, com Billionaire e Noppo completando o marcador.
Treinado por Antônio Oldoni, Qatar do Iguassu obteve sua 3ª vitória em 5 corridas. Tempo de 1:15.60.
Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (44ª edição)
Em semana brilhante, Tiago Josué Pereira venceu, dentre outros páreos, o Gamely Stakes (G1), com Macadamia. Imagem: Divulgação Santa Anita Park ESTADOS UNIDOS TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T. J. Pereira): Com direito à sua segunda vitória de G1, nos Estados Unidos, obtida no Gamely Stakes, com a brasileira Macadâmia, nosso "TJ" teve uma semana brilhante. Além dessa grande conquista, o brasileiro foi para... [continua ]

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (74ª edição)
Farida (antolhos pretos), com C. Henrique "up", vence no Qatar. Imagem: Transmissão QREC TV QATAR CARLOS HENRIQUE: Com a francesa Farida, o brasileiro abriu a reunião no último dia 20. Num lote com 15 concorrentes, nosso C. Henrique trouxe sua pilotada pelo melhor caminho aproveitando o menor percurso da raia. Quando colocada por fora, na hora da verdade, sua pilotada... [continua ]