20 jul 2024 | 18:16:03

O GP Presidente Antônio Teixeira de Assumpção Netto (G3) é de Ocean Love

Corredora do Haras Springfield adicionou novo êxito clássico, à campanha.


Ocean Love faturou mais um grande prêmio, em sua campanha.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Neste sábado (20), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Presidente Antônio Teixeira de Assumpção Netto (G3), em 1.400m na raia de grama (leve, com 8m de cerca móvel). Levou a melhor Ocean Love, 4 anos, filha de Camelot Kitten e Clerico (Elusive Quality), de criação e propriedade do Haras Springfield.

Sardegna e Penina deixaram o partidor, sob ritmo vertiginoso. Quemeque Nao Gosta corria em terceiro, com Ocean Love ocupando o quarto posto. Kamora completava o grupo das cinco primeiras. 

Numa ótima entrada de reta de Marcos Ribeiro, Ocean Love girou já na terceira colocação e muito próxima das duas da frente. Pagando tributo pelo desgaste inicial, a dupla foi presa fácil para os avanços de Ocean Love. Das competidoras que acionavam no pelotão intermediário, nenhum arremate à vista. Vinda de trás, porém, Fortak encampou forte arremate, na altura dos últimos 300 metros.

Ainda que Fortak tenha dando "fila", na sua atropelada, a meio de raia, Ocean Love teve êxito em se manter na posição principal, até o disco. Na linha de sentença, 1/2 corpo de vantagem para Ocean Love, finalizando Q'Landa do Iguassu em terceiro. Shallow Now e Quemeque Nao Gosta completaram o marcador.

A seguir, Kamora, Sardegna, Read The Times, Miss Fortune, Cuoere Reina e Penina. 

Treinada, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Ocean Love obteve sua 4ª vitória em 8 corridas. No 2º êxito clássico, parou os relógios na marca de 1:23.07.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (28ª edição)

José da Silva brilhou em prova de G3 disputada em Dubai. Imagem: Emirates Racing Authority (Divulgação) DUBAI JOSÉ DA SILVA (J. Moura) brilhou na semana passada, em Dubai. O brasileiro, que atua no Uruguai, foi o responsável pela condução do norte-americano Tuz no Al Shindagha Sprint Presented by Emaar (G3), no hipódromo de Meydan. Muito bem pilotado, o vencedor foi lançado... [continua ]

Filho da brasileira Baby Go Far brilha e deve ir ao Derby de Dubai

Criado, nos Estados Unidos, pelo Stud TNT, Guns And Glory deu vareio, em Meydan, e tem presença cotada no UAE Derby (G2).

Indestructible, um Kodiac ganhador de G3 na Inglaterra, é importado pelo Haras Salamandra

Com campanha recém-encerrada, irlandês reforçará o plantel de reprodutores, no Brasil, e preencherá a lacuna deixada por Kodiak Kowboy.