20 jul 2024 | 18:16:03

O GP Presidente Antônio Teixeira de Assumpção Netto (G3) é de Ocean Love

Corredora do Haras Springfield adicionou novo êxito clássico, à campanha.


Ocean Love faturou mais um grande prêmio, em sua campanha.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Neste sábado (20), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Presidente Antônio Teixeira de Assumpção Netto (G3), em 1.400m na raia de grama (leve, com 8m de cerca móvel). Levou a melhor Ocean Love, 4 anos, filha de Camelot Kitten e Clerico (Elusive Quality), de criação e propriedade do Haras Springfield.

Sardegna e Penina deixaram o partidor, sob ritmo vertiginoso. Quemeque Nao Gosta corria em terceiro, com Ocean Love ocupando o quarto posto. Kamora completava o grupo das cinco primeiras. 

Numa ótima entrada de reta de Marcos Ribeiro, Ocean Love girou já na terceira colocação e muito próxima das duas da frente. Pagando tributo pelo desgaste inicial, a dupla foi presa fácil para os avanços de Ocean Love. Das competidoras que acionavam no pelotão intermediário, nenhum arremate à vista. Vinda de trás, porém, Fortak encampou forte arremate, na altura dos últimos 300 metros.

Ainda que Fortak tenha dando "fila", na sua atropelada, a meio de raia, Ocean Love teve êxito em se manter na posição principal, até o disco. Na linha de sentença, 1/2 corpo de vantagem para Ocean Love, finalizando Q'Landa do Iguassu em terceiro. Shallow Now e Quemeque Nao Gosta completaram o marcador.

A seguir, Kamora, Sardegna, Read The Times, Miss Fortune, Cuoere Reina e Penina. 

Treinada, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Ocean Love obteve sua 4ª vitória em 8 corridas. No 2º êxito clássico, parou os relógios na marca de 1:23.07.

Mais notícias

World of Trouble chega ao Brasil com vitórias de G1 no currículo

Norte-americano ficará alojado no Paraná.

Ricardinho vem ao Hipódromo da Gávea para igualar o recorde mundial de vitórias

Ídolo das rédeas abrilhantará fim de semana carioca, em busca do recorde do canadense Russell Baze.

Com raiva do chão, Ponto Quarenta segue sem conhecer derrota, na Gávea

Potro do Stud Chreem manteve-se invicto na Prova Especial Lost Love.