O GP Presidente Antônio Teixeira de Assumpção Netto (G3) é de Ocean Love
Corredora do Haras Springfield adicionou novo êxito clássico, à campanha.
Neste sábado (20), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Presidente Antônio Teixeira de Assumpção Netto (G3), em 1.400m na raia de grama (leve, com 8m de cerca móvel). Levou a melhor Ocean Love, 4 anos, filha de Camelot Kitten e Clerico (Elusive Quality), de criação e propriedade do Haras Springfield.
Sardegna e Penina deixaram o partidor, sob ritmo vertiginoso. Quemeque Nao Gosta corria em terceiro, com Ocean Love ocupando o quarto posto. Kamora completava o grupo das cinco primeiras.
Numa ótima entrada de reta de Marcos Ribeiro, Ocean Love girou já na terceira colocação e muito próxima das duas da frente. Pagando tributo pelo desgaste inicial, a dupla foi presa fácil para os avanços de Ocean Love. Das competidoras que acionavam no pelotão intermediário, nenhum arremate à vista. Vinda de trás, porém, Fortak encampou forte arremate, na altura dos últimos 300 metros.
Ainda que Fortak tenha dando "fila", na sua atropelada, a meio de raia, Ocean Love teve êxito em se manter na posição principal, até o disco. Na linha de sentença, 1/2 corpo de vantagem para Ocean Love, finalizando Q'Landa do Iguassu em terceiro. Shallow Now e Quemeque Nao Gosta completaram o marcador.
A seguir, Kamora, Sardegna, Read The Times, Miss Fortune, Cuoere Reina e Penina.
Treinada, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Ocean Love obteve sua 4ª vitória em 8 corridas. No 2º êxito clássico, parou os relógios na marca de 1:23.07.