26 jun 2022 | 19:59:17

O melhor milheiro do Brasil é Bien Sureño

Defensor de Neverending Stud repete feito de alguns dos melhores milheiros da história do turfe brasileiro e, após vencer a prova correspondente em São Paulo, bisa conquista do GP Presidente da República (G1) – George Washington, agora na Gávea.


Por fora de seus oponentes, Bien Sureño vence, em final de pura emoção.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (26), no Jockey Club Brasileiro, foi disputado o Grande Prêmio Presidente da República (G1) – George Washington, em 1.600m na raia de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos. Vitória do melhor milheiro do Brasil, Bien Sureño, 5 anos, filho de First American e Notável Sureña (Redattore), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Neverending Stud.

And One saiu do partidor igual a um foguete. John Bull corria em segundo, acionando Seven em terceiro. O favorito Jet Class brigava pelo terceiro com a única fêmea do páreo, La Louviere.

Desta feita acionando um pouco mais contido do que em suas exibições na Paulicéia, Bien Sureño era o sétimo. Pelos paus, seu jóquei Fernando Larroque ganhava precioso terreno.

Na curva, Jet Class sobrou, enquanto John Bull e Seven “encostaram” em And One. Com um paredão à sua frente, Larroque era obrigado a aguardar a reta de chegada com Bien Sureño.

Abordado o tiro direto, And One foi presa fácil para John Bull e Seven. Os dois, após assumirem o protagonismo da disputa, passaram a receber as cargas de Jeromel e Caribean. Este, em especial, dava enorme fila – enquanto Bien Sureño embalava sua atropelada, a meio de pista.

Os últimos 200 metros de prova revelaram-se especialmente emocionantes. Seven, Jeromel e Caribean brigavam, galão a galão, pelo primeiro posto, ao passo que Bien Sureño aproximava-se, com ímpeto, em terceiro.

Nos lances decisivos, Bien Sureño levantou o público turfista ao sacar cabeça sobre Caribean, finalizando Seven, a apenas ½ corpo, em terceiro. Jeromel e Joyful Occasion (este finalizou a 1 corpo do ganhador) completaram o placar remunerado.

A seguir, Amor Ágape, A Reason To Live, Campelanda, Logan, John Bull, José Ignacio, Jet Class, Ripped Jeans, Sweet Baby James, Sweet Baby James, La Louviere, And One e Jargon.

Radicado em Cidade Jardim/SP, Emerson Garcia enfeitou sua prateleira com nova vitória de G1. Bien Sureño, que em maio havia vencido o páreo homônimo e correspondente disputado em São Paulo, passa a contar com 11 vitórias (6 clássicas) em 21 corridas.

Tempo de 1:38.08.

Mais notícias

No Clássico Jockey Club de São Paulo (L), melhor para Overath

Filho do nacional Billion Dollar pertence ao Stud Happy Again.

Liveordie segue invicto na areia e conquista batismo clássico

Corredor do Haras Sweet Carol levantou o Clássico São Francisco Xavier (L).

Nos moldes da "Pegasus", Australianos criam a "Everest", a mais rica corrida de grama do mundo

Após todo o sucesso, e repercussão, da primeira Pegasus World Cup (gr.I) nos Estados Unidos, o turfe australiano deverá, no segundo semestre de 2017 , emplacar empreitada semelhante. Está marcada para o dia 14 de outubro a The Everest, a ser disputada em Randwick Park, na distância dos 1.200 metros em pista de grama, e que ofertando uma bolsa de... [continua ]