24 jan 2022 | 02:11:35

Olympic Impact embala forte para vencer o GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3)

Um padrão de regularidade e sem escolher raia para correr bem, o castanho do Stud Habeas Corpus contou com o preparo do fantástico Luiz Esteves e a segura direção do bicampeão Bruno Queiroz.


Olympic Impact conquistou o grande prêmio dos arenáticos

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Cavalo de extrema regularidade e muita categoria, Olympic Impact agora mostra seus predicados também na pista de areia. Na sexta conquista nobre de sua campanha, a primeira no terreno, Olympic Impact embalou com disposição na hora da verdade para levar a melhor no GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3), uma das principais disputas para os arenáticos no calendário clássico carioca. A carreira, em 1.900 metros, pista leve, foi a atração central da reunião do domingo, 23 de janeiro, no Hipódromo da Gávea.

O voluntarioso C’Est Possible, como de costume, tomou de golpe a dianteira. Zanda, Galaxy Runner, Olympic Impact, Westbrook, Jumping Flight, Albinoni e Mindfullness vinham na sequência. Galopando largo e puxando ritmo de acordo com a categoria dos inscritos, C’Est Possible mostrava o caminho aos adversários. Sempre pelo interno da raia, Olympic Impact não deixava os ponteiros abrirem muita vantagem.

No momento decisivo, C’Est Possible mantinha a primeira colocação e dava pinta de que seria um “osso duro” ultrapassá-lo. Zanda e Galaxy Runner tentaram sem sucesso desalojar o primeiro colocado. Olympic Impact era o quarto, disputando espaço com Westbrook. Na tocada de Bruno Queiroz (em sua quarta vitória no dia), Olympic Impact engrenou com disposição pelo meio de raia. Pasando para terceiro, segundo e primeiro, Olympic Impact bateu seus adversários em grande estilo, mostrando sua extrema classe. Jumping Flight, único 3 anos do campo, veio de longe para tomar o segundo de C’Est Possible. Galaxy Runner e Westbrook completaram o marcador remunerado.

Preparado pelo fantástico Luiz Esteves no CT Verde e Preto, Olympic Impact é um 6 anos, filho de Redattore e Our Charm, por Spend A Buck, criado pelo Haras Regina e defensor do Stud Habeas Corpus. Na sua oitava vitória, a sexta nobre – as outras, no Antonio Joaquim Peixoto de Castro (G2) 2020 e 2021, no GP João Borges Filho (G2), no GP Sandpit (G3) e no Clássico Barão e Baronesa Von Leithner (L.) -, Olympic Impact completou o percurso em 2min00s09.

por Fernando Lopes 

(Publicado no website do Jockey Club Brasileiro)

Mais notícias

Aos 21 anos, Kitten’s Joy morre nos Estados Unidos

Garanhão da Hill ‘n Dale venceu, por duas vezes, a estatística norte-americana de reprodutores.

Los Angeles e Latte Macchiato: vitórias clássicas, de brasileiros, no Uruguai

Animais criados no Brasil venceram as duas corridas black type, do domingo, em Montevidéu.

Na milha e meia, Kenlova conquista batismo clássico

Filha do nacional Dídimo rendeu ao Stud Magia o GP José Bonifácio Coutinho Nogueira (G2).