16 jan 2022 | 23:42:16

Olympic Justin resiste a Nepal na Prova Especial Wild Event

Defensor do Stud Happy Again desbancou o favorito de devolução de capital.


Olympic Justin deu ótima demonstração na PE Wild Event

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgalção JCB

Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Wild Event, em 1.500m na raia de grama (macia), foi disputada neste domingo (16), no Jockey Club Brasileiro. Venceu Olympic Justin, 5 anos, filho de Agnes Gold e Pose Imperial (Crimson Tide), de criação do Haras Regina e propriedade do Stud Happy Again.

Leviatan foi o primeiro a aparecer, no pique de partida. Seu companheiro de farda, Olympic Justin, era o segundo, correndo It Came From em terceiro. O favorito de devolução de capital, Nepal, aparecia, pela linha um, em quarto.

Abordada a reta final, Olympic Justin “botou do lado” de Leviatan. O jóquei daquele, Henderson Fernandes, visivelmente aguardava a partida de Nepal – já próximo, em terceiro – para pedir por seu conduzido. Nos 350 finais, Olympic Justin recebeu a partida de seu jóquei, enquanto Nepal lhe atacava, com intensidade.

No rigor de Fernandes, Olympic Justin tornou-se um obstáculo intransponível para Nepal. Deu-se ao luxo, inclusive, de abrir alguma vantagem, nos derradeiros 100 metros, deixando Nepal a 1 corpo e ½, na segunda colocação. Ripped Jeans, na desclassificação de Avanti Express (passou para quarto) foi o terceiro. It Came From completou o marcador.

Depois, Jackpot, Leviatan e Inimá. Não correu: Rei do Camarote.

Radicado na Gávea, Álvaro Castillo é o treinador de Olumpic Justin, que conquistou sua 6ª vitória em 21 corridas.

Tempo de 1:28.71.

Mais notícias

Luna Linda atropela forte para seu batismo nobre no GP Armando Carneiro (G3)

Corredora defende a farda do Haras Santa Maria de Araras.

Bay Ovar retoma liderança entre as fêmeas no GP Francisco Vilella de Paula Machado

Potranca do Stud Best Friends conquistou êxito de firmeza.

Especial Leilão da Criação Nacional: Haras Regina

Universal Law: de corredor destacado à promessa na reprodução Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Tradição de tempos passados que se confunde com fortes investimentos em tempos atuais. Talvez essa seja a tônica da atuação de Sergio Luis Coutinho Nogueira, por meio do seu Haras Regina, na indústria turfística nacional. A priori uma farda atuante em leilões de outrem, agora a coudelaria também... [continua ]