14 set 2019 | 18:57:14

Orario Pubblico bate First Fighter em São Paulo

Fundista do Stud J.C.R. venceu o Clássico Conselheiro Antonio da Silva Prado (L).


Orario Pubblico levou a melhor na milha e meia.

Imagem: Marília Lemos

Neste sábado (14), no Jockey Club de São Paulo, produtos de 4 e mais anos disputaram o Clássico Conselheiro Antonio da Silva Prado (L), em 2.400m na pista de grama (macia). Venceu Orario Pubblico, 6 anos, filho de Agnes Gold e Madi’s July (Agnes Gold), de criação da Coudelaria Baptista e propriedade do Stud J.C.R.

Mesmo com Gás Total emplacando ritmo moroso, Valdir Souza correu Orario Pubblico de alcance, sem qualquer desgaste inicial. No final da reta oposta, Mister Pipo foi dar combate a Gás Total, acentuando o ritmo do páreo. A dupla ingressou, no tiro direto, com ampla margem à frente dos demais.

Mister Pipo foi o primeiro a renunciar da briga. Gás Total, por sua vez, manteve-se na primeira colocação. Nos últimos 150 metros, sofreu a carga de Orario Pubblico e de First Fighter. Estes dois, nos últimos 50, passaram a decidir a sorte do páreo. Na linha de sentença, Orario Pubblico derrotou o oponente por ¼ de corpo. Gás Total foi o terceiro a apenas ¾ de corpo. Mañana Poderosa e Power-Quark deram números finais ao marcador. Depois, Mister Pipo.

Treinado por Estanislau Petrochinski, Orario Pubblico obteve sua sexta vitória em 22 saídas. Vencedor do Clássico Derby Paranaense (L), percorreu a milha e meia no tempo de 2:29.92, com finais de 25.35 e 12.95.

 

Mais notícias

ABCPCC informa: ratings da temporada hípica 2017/2018

Cash do Jaguarete, exportado para Hong Kong, lidera ranking com rating de 116 libras.

Deep End, Eleito e Gandhi Di Job representarão a criação brasileira no "Latino"

Programado para o próximo dia 5 de março, em Valparaíso, no Chile, o Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I), em 2.400m na grama, para produtos de 3 e mais anos, já tem os seus inscritos conhecidos. A Organização Sulamericana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida (OSAF) liberou a relação dos nomes anotados para a competição, dentre os quais estão os... [continua ]

Uruguai: Tupungato ratifica condição de melhor milheiro de Maroñas

Brasileiro, de criação do Haras Dilema, venceu o Clásico Francisco Y Alberto Milia.