16 abr 2022 | 19:19:25

Oriana do Iguassu levanta voo rumo ao ABCPCC

Velocista do Haras Rio Iguassu confirmou seu favoritismo no Grande Prêmio Presidente Waldyr Prudente de Toledo (G3).


Oriana do Iguassu é favorita antecipada ao GP ABCPCC (G1)

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Prova preparatória para o GP ABCPCC (G1) do próximo mês de maio, o Grande Prêmio Presidente Waldyr Prudente de Toledo (G3), em 1.000m na raia de grama (leve, com 7m de cerca móvel), marcou nova vitória da excelente Oriana do Iguassu, 3 anos, filha de Tiger Heart e Flying Trip (Trippi), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Dotada de enorme velocidade inicial, Oriana do Iguassu definiu-se em primeiro, logo que percorridos os primeiros metros da prova. Zilhão Dolar, por fora dela, era o segundo, com Urso de Birigui forçando, pelas balizas de dentro. Antes do término do prolongamento da reta final, Urso de Birigui chegou a livrar pequena vantagem sobre Oriana do Iguassu. Vôo de Ícaro e Jazz Man completavam o grupo dos cinco primeiros.

Dos 300 finais em diante, conforme Valdinei Gil (sempre muito tranquilo no dorso de sua conduzida) passou a deixar Oriana do Iguassu correr, esta liquidou o páreo. Ainda que Vôo de Ícaro, em valoroso esforço final, tenha se aproximado da ganhadora, em momento algum houve impressão de Oriana do Iguassu perderia o páreo.

No disco, a favorita dos apostadores garantiu ¾ de corpo sobre Vôo de Ícaro. Zilhão Dolar foi o terceiro e Nantucket, que corria distante, na última colocação, o quarto. Jazz Man completou o marcador.

Depois, Urso de Birigui, Galo do Jaguarete e Tácio (o jóquei perdeu os pés dos estribos logo nos lances iniciais da disputa).

Treinada em Curitiba/PR por Antônio Oldoni, Oriana do Iguassu, competindo em praças turfísticas “de volta fechada”, segue invicta: hoje atingiu a 4ª vitória (a 1ª clássica) em 4 corridas. Tempo de 54.72, com finais de 23.15 e 11.61.

Mais notícias

Tinindo, Concentré conquista o "bi" na Prova Especial Teothonio Piza Lara

Fundista do Stud Ceprano é filho do nacional Dídimo.

Com pedigree Mondesir, Danon Fantasy vence G2 no Japão

Neta materna da brasileira Doubt Fire conquistou a Hanshin Cup (G2).

Holy Legal vence mais uma em São Paulo

Disputado neste sábado (18), em Cidade Jardim, o Clássico Erasmo T. De Assumpção (L), em 1.000 metros na pista de grama, para fêmeas de 3 e mais anos, foi vencido por Holy Legal, 3 anos, filha de Holy Roman Emperor e Hora Legal (Minstrel Glory), de criação e propriedade do Haras Belmont Ltda.