22 fev 2025 | 20:25:33

Palm Beach conquista o Handicap Especial Raymond Naufal

Vitoriosa pertence ao Rach Stud.


Palm Beach (pelo centro) resistiu ao duplo ataque recebido, nos lances finais do páreo.

Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP

Neste sábado (22), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram o Handicap Especial Raymond Naufal, em 1.400m na raia de areia (macia). Venceu Palm Beach, 4 anos, filha de Verrazano e Água de Coco (Our Emblem), de criação do Haras Fronteira e propriedade de Rach Stud.

Acelerada por Ruberlei Viana, após a partida, Palm Beach igressou na múltipla disputa pela primeira colocação: enquanto ela corria, bem aberta, de fora para dentro da raia, também postulavam a ponta La Laitière, Joia do Jaguarete e Favorita da Lagoa.

Traçando a diagonal, Palm Beach firmou-se em primeiro, na cabeceira da curva. Favorita da Lagoa, por sua vez, definiu-se em segundo. Abordada, então, a reta final, Palm Beach desprendeu-se das oponentes, dando impressão de que liquidaria, precocemente, o resultado da competição.

Acontece que, nos últimos 200 metros, tanto Palm Beach pagou tributo, pelo forte ritmo inicial, quanto Shallow Now e La Laitière, desenrolando longas atropeladas, emplacaram forte ritmo, na pegada da ponteira. Com requintes de emoção, a prova caminhou para o seu fim, com Palm Beach, "a canto chorado", mantendo sua vantagem, à frente das duas que avançavam.

No disco, Palm Beach ainda conservava pescoço de vantagem sobre Shallow Now. La Laitière foi a terceira, a apenas 1/4 de corpo. Favorita da Lagoa e Samcat completaram o marcador. A seguir, Joia do Jaguarete.

Recebendo o treinamento de Lucas Quintana, Palm Beach conquistou sua 4ª vitória em 7 corridas. Relógios parados na marca de 1:23.66.

Mais notícias

Turmalina Charm confirma favoritismo em São Paulo

Filha do nacional Plenty of Kicks, pertencente ao Stud Petisco venceu a Prova Especial Dante e Olympia Marchione.

Accelerate e Enable, estrelas de uma Breeders’ Cup histórica

Segundo dia de disputas, em Churchill Downs, revelou feitos e personagens que fizeram da versão 2018 do festival norte-americano uma de suas mais emblemáticas edições.

Rennes: a melhor no Clássico Marcos Ribas de Faria (L)

Vencedora pertence ao Stud Inacianos.