22 fev 2025 | 20:25:33

Palm Beach conquista o Handicap Especial Raymond Naufal

Vitoriosa pertence ao Rach Stud.


Palm Beach prevaleceu no Handicap Especial Raymond Naufal.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Neste sábado (22), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram o Handicap Especial Raymond Naufal, em 1.400m na raia de areia (macia). Venceu Palm Beach, 4 anos, filha de Verrazano e Água de Coco (Our Emblem), de criação do Haras Fronteira e propriedade de Rach Stud.

Acelerada por Ruberlei Viana, após a partida, Palm Beach igressou na múltipla disputa pela primeira colocação: enquanto ela corria, bem aberta, de fora para dentro da raia, também postulavam a ponta La Laitière, Joia do Jaguarete e Favorita da Lagoa.

Traçando a diagonal, Palm Beach firmou-se em primeiro, na cabeceira da curva. Favorita da Lagoa, por sua vez, definiu-se em segundo. Abordada, então, a reta final, Palm Beach desprendeu-se das oponentes, dando impressão de que liquidaria, precocemente, o resultado da competição.

Acontece que, nos últimos 200 metros, tanto Palm Beach pagou tributo, pelo forte ritmo inicial, quanto Shallow Now e La Laitière, desenrolando longas atropeladas, emplacaram forte ritmo, na pegada da ponteira. Com requintes de emoção, a prova caminhou para o seu fim, com Palm Beach, "a canto chorado", mantendo sua vantagem, à frente das duas que avançavam.

No disco, Palm Beach ainda conservava pescoço de vantagem sobre Shallow Now. La Laitière foi a terceira, a apenas 1/4 de corpo. Favorita da Lagoa e Samcat completaram o marcador. A seguir, Joia do Jaguarete.

Recebendo o treinamento de Lucas Quintana, Palm Beach conquistou sua 4ª vitória em 7 corridas. Relógios parados na marca de 1:23.66.

 

Mais notícias

Da grande mídia às balizas, GP Brasil aflora emoções da comunidade turfística

Festival máximo terá como palco o Hipódromo da Gávea, entre sexta-feira e segunda-feira. Jornais e programas esportivos repercutem semana mágica do turfe nacional.

Líder em São Paulo, Oryx irá à Gávea para competir no GP Jockey Club Brasileiro (G1)

Potro do Haras Cifra será mais uma atração do festival do GP Brasil. Líder entre as fêmeas, Fuerza Viva permanecerá no Paraná, à espera da tríplice coroa paulista.

Jolie Olímpica entra terceiro em G3

Favorita dos apostadores, brasileira rendeu aquém do esperado no San Simeon Stakes (G3), vencido por Gregorian Chant.