Palpiteira prevalece no Clássico Encerramento (L)
Defensora do Stud Forli obteve seu primeiro black type.

Palpiteira (boné ouro) resistiu ao tropel de Once Upon A Time.
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Éguas de 3 e mais anos disputaram, neste sábado (30), em Cidade Jardim, o Clássico Encerramento (L), em 1.200m na raia de areia (macia, pela variante). Vitória de Palpiteira, 4 anos, filho de Forestry e Aritmética (Our Emblem), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Stud Forli.
Dada a largada e Marcos Ribeiro fez questão da ponta, com Palpiteira. Xperanza corria na segunda colocação, enquanto My Oh My, Makaha e Once Upon A Time, separadas por pequenas diferenças e dispostas nessa ordem, completavam o pelotão - bastante próximas da ponteira.
Ao "colar" na cerca interna e conseguir controlar o ritmo do páreo, ao gosto de seu jóquei, Palpiteira ingressou na reta final em ótimo estado. Por fora dela, Xperanza e Once Upon A Time davam início aos seus tropéis.
Ainda que Xperanza tenha sido neutralizada, a 200 metros do disco, Once Upon A Time emplacou forte estocada para cima de Palpiteira. A ponteira, contudo, em nova demonstração de qualidade e valentia, galgou êxito em aparar os ataques da adversária.
No disco de sentença, Palpiteira ainda conservava pescoço de vantagem sobre Once Upon A Time, sempre conferindo. Xperanza foi a terceira. My Oh My e Makaha depois.
Treinada, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Palpiteira obteve sua 4ª vitória em 9 corridas. No derradeiro clássico do ano, no Brasil, obteve seu primeiro êxito black type.
Tempo de 1:11.51.
Mais notícias

Holy Legal vence mais uma em São Paulo
Disputado neste sábado (18), em Cidade Jardim, o Clássico Erasmo T. De Assumpção (L), em 1.000 metros na pista de grama, para fêmeas de 3 e mais anos, foi vencido por Holy Legal, 3 anos, filha de Holy Roman Emperor e Hora Legal (Minstrel Glory), de criação e propriedade do Haras Belmont Ltda.